Os Wildcats vão para a Califórnia

A nova temporada de High School Musical: O MusicalA Série chegou ao Disney Plus e dessa vez nós acompanhamos os alunos do East High durante as férias de verão.

Por Sarah Oliveira

Elenco da 3ª temporada de High School Musical: A Série: O Musical. (Foto: Disney Plus/Divulgação)

O verão chegou e junto com ele as férias do meio do ano tão esperadas pelos alunos do East High School, o famoso colégio dos filmes de High School Musical, dirigidos por Kenny Ortega. Como visto nas duas últimas temporadas, a série do Disney Plus acompanha os estudantes reais da icônica escola durante o ano letivo, principalmente aqueles que fazem parte do grupo de teatro da instituição, que se apresentam na tradicional peça de fim de semestre. Na primeira temporada a obra escolhida foi o filme que deu origem à série, “High School Musical” e na segunda, “A Bela e A Fera” foi a história escolhida para ser levada aos palcos para uma possível indicação à premiação estadual de teatro estudantil, o Menkies.

Mas este ano será diferente.

Nesta temporada, enquanto Big Red (Larry Saperstein) e Seb (Joe Serafini) ficarão em Salt Lake – cidade na qual se passa a série – e Nini (Olivia Rodrigo) e Ricky (Joshua Bassett) estão ambos ocupados com uma viagem em família, os Wildcats E.J. (Matt Cornett), Gina (Sofia Wylie), Ashlyn (Julia Lester), Carlos (Frankie Rodriguez) e Kourtney (Dara Reneé) estão á caminho do Acampamento Shallow Lake, uma colônia de férias na Califórnia que todo verão faz uma grande produção musical estrelada pelos campistas, além de ter um convidado especial secreto que irá ser de grande destaque no show.

Diferentemente dos outros anos, esta temporada de HSMTMTS – sim, essa é a abreviação do nome da série – traz os personagens em um novo ambiente e com novas pessoas para se relacionarem, mas sem deixar o divertido drama adolescente para trás, principalmente agora que há um novo casal entre o quarteto protagonista: Gina e E.J.

Após se apaixonarem no semestre anterior, Gina e E.J. estavam cheios de expectativas para serem escalados como o casal principal do musical, porém os planos vão por água abaixo quando E.J. é escolhido para ser o diretor da peça já que o antigo se demitiu.

Gina e E.J. na 3 temporada./ Foto: Disney Plus

Em paralelo à eles, temos Nini e Ricky seguindo por novos caminhos após o seu término na última temporada. Dividida em relação ao seu futuro, Nini viaja para a Califórnia com as mães para se divertir e também para que possa finalmente ter inspiração e começar os primeiros passos da sua carreira profissional como cantora e compositora com a ajuda do irmão de Gina, um grande produtor musical de Los Angeles. Já Ricky, minutos antes de sair de viagem com a nova namorada e sua família, percebe que a menina foi a responsável pelo sumiço do colete de segurança que ele iria usar na apresentação de “A Bela e A Fera” no ano passado e decide terminar a relação e logo em seguida parte ao encontro de seus amigos em Shallow Lake.

Assim, a trama da 3ª temporada é apresentada no primeiro episódio da série, sem deixar de revelar grandiosamente que Corbin Bleu – o ator que deu vida à Chad, um dos protagonistas da trilogia original do Disney Channel – é a grande celebridade convidada pelo acampamento que, além de ser a presença ilustre no verão dos Wildcats e dos demais campistas, também será o responsável pela documentação de todo o processo de produção do espetáculo musical deste ano, que será nada mais nada menos que Frozen: Uma Aventura Congelante.

Corbin Bleu retorna ao universo de High School Musical./ Foto: Disney Plus

Com novas figuras no elenco, canções originais, regravações de High School Musical, Frozen e Camp Rock e a grande entrega do elenco principal, High School Musical: A Série: O Musical chega com tudo mais uma vez ao streaming da Disney para mostrar como se faz um reboot de um clássico adolescente dos anos 2000 com respeito ao passado e identidade própria.