Hospital Escola inaugura 56 novos leitos clínicos
Com financiamento do Ministério da Saúde, 56 novos leitos de clínica médica são distribuídos pela REU (Rede de Urgência e Emergência) de Pelotas. Desse total, 42 já estão em funcionamento, com 10 pacientes que aguardavam leitos no PSP, e outros 30 da Santa Casa, sendo transferidos para as novas estruturas médicas.
Em cerimônia realizada na última terça (23), que contou, entre outros, com o prefeito Eduardo Leite, o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, um representante do MEC, foram inaugurados as alas com os novos leitos. “Quando a gente celebra momentos como este, não quer dizer que não se tenha problemas ou que estejamos totalmente satisfeitos, mas sim que estamos contentes por estar avançando”, disse o prefeito durante a cerimônia.
Na Santa Casa, 42 leitos estão desativados com a transferência da equipe do Hospital Escola, que atuava no local, para trabalhar nas nova estrutura clínica. Segundo a a superintendente de Gestão Ambulatorial e Hospitalar, Rosângela Soares, em entrevista para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pelotas, uma nova equipe deve ser contratada para usar o espaço “acreditamos que isso se resolva até a semana que vem”. Com a contratação da nova equipe e conclusão das obras dos 14 leitos no Hospital Escola, que devem ser inaugurados dia 30, Pelotas passará a contar com 56 leitos disponíveis para os usuários do SUS.