Fúria em Alto Mar

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Dono de métodos próprios nada convencionais, o Comandante Joe Glass (Gerard Butler) é o responsável por liderar uma delicada missão pelas perigosas águas do Mar de Barents a bordo do submarino USS Arkansas. O objetivo da tarefa é monitorar a atividade militar russa na região após outro submarino americano desaparecer naqueles mares.”

Resolvi ir ao Cineflix assistir à Fúria em Alto Mar sem saber nada além do elenco. Afinal, Gerard Butler sempre está em bons longas-metragens. E não errei. O filme, também produzido por ele, tem a dose certa de suspense.

Com direção de Donovan Marsh e adaptado do livro de George Wallace e Don Keith, Firing Point, conta os resquícios da Guerra Fria, que ainda persiste nos militares mais velhos atualmente.

Glass está de folga, caçando, quando é chamado pela alta cúpula militar para investigar o ataque a um submarino americano, enquanto rastreava uma operação russa.

Ele reúne uma equipe, ao mesmo tempo em que quatro americanos são enviados à Rússia por terra, para entenderem o que está acontecendo. São eles que descobrem que o presidente russo está sendo ameaçado pelo seu próprio ministro.

As cenas são muito reais, tanto dentro do submarino quanto no mar, graças ao auxílio que a produção teve da própria Marinha dos EUA. E no elenco tem bons nomes tais como: Gary Oldman, Common, Linda Cardellini, Toby Stephens e Michael Nyqvist, falecido em 2017.

A primeira parte do filme é mais lenta, mas não ruim. Mas é a partir da segunda parte que o suspense mantém o interesse do público até o final. Mesmo embasado em situações que dificilmente aconteceriam, a trama mantém o suspense.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...