Final de semana será marcado pela vacinação em Pelotas

No sábado (23), as vacinas contra a Covid-19, gripe e sarampo estarão disponíveis para público apto

Por Carolina Soares / Em Pauta

Foto: Prefeitura Municipal de Pelotas

Neste sábado (23), das 10h às 15h, a vacinação contra a Covid-19, sarampo e gripe ocorre normalmente na Casa da Neto, localizada na rua General Neto, número 1.707. Segundo divulgado no site da Prefeitura de Pelotas, a vacinação contra a Covid-19 estará disponível para o público a partir de 18 anos as aplicações da primeira, segunda, terceira e quarta doses, além da dose de reforço da Janssen. A prefeitura relembra que os idosos com 80 anos ou mais já podem receber a quarta dose contra a Covid-19.

Já para se proteger contra a gripe, idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde também podem receber a vacina. Além disso, a imunização contra o sarampo estará disponível para os profissionais de saúde.

Lembrando que as pessoas com sintomas gripais ou positivados para a Covid-19 não devem comparecer para a vacinação. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização. Confira os documentos necessários e o esquema vacinal completo no site da Prefeitura.

Comentários

comments

Você pode gostar...