Filme de terror: confira o novo single da WAR

Por: Estevan de Freitas Garcia

Na última sexta-feira (17), a gurizada da WAR (We Are Revolution) chamou atenção nas redes sociais. Isso tudo por conta do seu novo single “Filme de Terror” que foi lançado exclusivamente por nada mais nada menos do que a Billboard Brasil (revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical – também conhecida como “The Music Bible”) como destaque, ao lado do canadense The Weeknd. A nova faixa da banda já alcançou aproximadamente mil visualizações em apenas dois dias.

O Em Pauta conversou com o guitarrista e compositor da banda, Mateus Kurmann, que nos contou um pouco sobre a produção do novo single, os planos futuros da WAR e deixou um recado para os produtores de shows de Pelotas: “QUEREMOS PELOTAS na lista de shows!”.

Em Pauta – Esse single novo foi produzido pelo Pedro Ramos (Supercombo e Tópaz), certo? Como foi a relação com o produtor? Como rolou esse contato?

Mateus Kurmann – Toledo (Pedro Ramos) é um amor. Em 2010 a gente ganhou um festival e ele nos entregou um troféu e um prato de fritas, daí pra frente foi só vitória. É verdade, mas é brincadeira. Em 2016 a gente começou uma relação de planejamento com a Império Girafa (Alexandre Nickel e Neko da Tópaz). Aí eles nos deram a ideia de ir pra São Paulo e gravar com o

Toledo. A pré-produção foi feita aqui em casa mesmo, e depois o Toledo produziu ao vivasso no ato com a gente junto. Foi bem legal.

EP- Quais foram as referências para este novo trabalho?

MK – Cada um na banda tem influências muito distintas, mas o norte era: vamos fazer algo que nós não estamos vendo rolar por aqui, algo novo. Claro que é uma missão extremamente complexa, mas o objetivo era esse. Referências sonoras foram sons espacializados. O Toledo deu uma segurada na gente, nós queríamos colocar Reverb (efeito que simula um espaço maior/profundo) em tudo.

EP- Qual a inspiração para a música? Algum de vocês teve um romance que foi um “filme de terror”?

MK– A inspiração foi um romance que tinha tudo pra levar um Oscar. Era tido como aquele romance referência, mas no final acabou levando a categoria errada. Acontece né, quem nunca? (risos)

EP- O novo singles foi lançado com exclusividade pela Billboard Brasil, certo? Como rolou este contado? O que vocês acharam de serem divulgados numa plataforma que tem mais de 500 mil curtidas no Facebook?

MK– Nossa assessora apresentou o material para os veículos e a Billboard lançou com exclusividade na sexta-feira. Surreal! Estávamos como destaque junto do The Weeknd. Eu não consegui processar isso ainda.

EP- Foi produzido mais de um single?

MK– Produzimos três.

EP-Onde foram produzidos?

MK– Pré-produção na minha casa, e produção e gravação valendo no Gritaria Mix e Master em São Paulo.

EP- Quem produziu o Lyric Video?

MK– Eu roteirizei, gravei e editei. Na assistência técnica e atuação o Gabriel Parisotto e o Gui Rossler como motorista para as locações (infelizmente não foram usadas as cenas externas)

EP- Quando vão ser liberados os novos singles? Eles estão na mesma vibe deste primeiro? Vocês podem largar algum spoiler sobre eles para nós?

MK– Devemos lançar o próximo em abril, e o outro a gente revela depois. A vibe deles é mais sombria, introspectivas. Serão mais suas histórias que as pessoas vão poder se identificar…

EP- Quais os próximos passos da WAR?

MK– Queremos um álbum de inéditas! Fazer tour! Ir caminhando, fazendo o passo a passo.

EP- Quanto a agenda: Vocês tem shows marcados? Onde? Tem alguma vinda para Pelotas agendada?

MK– Estamos montando a agenda com os lançamentos. Mas fica o toque para os produtores locais: QUEREMOS PELOTAS na lista de shows! Devemos esse show. Incomodem muito as casas pra gente voltar! Esperamos ver todos os rostos conhecidos por lá.

Sobre a banda:

A WAR (WE ARE REVOLUTION ) é uma banda da serra gaúcha, formada na cidade de Farroupilha. Composta por Gabriel Parisotto (vocal e guitarra), Mateus Kurmann (guitarra), Giovani Ramos (baixo) e Evandro Valeré (bateria), vem ganhando espaço nos grandes palcos e muitos admiradores em cada show que faz, inclusive em Pelotas, lugar onde já abriu shows para Esteban Tavares, DoYouLike? e Fresno. Juntos há mais de três anos, a banda lançou o álbum Catharsis em 2014, o qual teve a produção de Marco Lafico, que já assinou discos de artistas como Fresno, Esteban Tavares e Seu Jorge.

Confira o Lyric Video.

Comentários

comments

Você pode gostar...