Fenadoce inova com Setor de Variedades

O novo setor no Pavilhão Anexo traz empreendedores locais e palco para apresentações

Sendo a nova aposta da feira, o Setor de Variedades traz novos stands que enriquecem o evento. (Foto: Maria Clara Morais Sousa)

Por Maria Clara Morais Sousa e Sarah Cremonini de Oliveira

Danças típicas e histórias de negócio, isso você encontra de sobra no novo Setor de Variedade presente no Pavilhão Anexo da 29ª Feira do Doce de Pelotas (Fenadoce). O espaço traz empreendedores locais e no sábado (03) contou com uma apresentação de dança típica de um CTG do município de Capão do Leão.

Vanessa Madruga, dona da marca Bijoutzen, nos conta que começou motivada pela paixão pelo trabalho artesanal, além das questões de pedras e amuletos. Embora seja sua primeira Fenadoce, ela já participou de diversas feiras em Pelotas e Porto Alegre durante os dois anos e meio de existência da marca.

Empolgada, ela diz que sua expectativa é grande e “ (…) que minha marca chegue em mais pessoas, poder divulgar. E tá na minha cidade, poder divulgar minha marca na minha cidade também.”.

Bijoutzen marca presença na Fenadoce. (Foto: Maria Clara Morais Sousa/Sarah Cremonini de Oliveira)

Já Cristiane Godoi diz ter começado sua loja por pura necessidade, apenas revendendo panos. Após cursos profissionalizantes ela começou a produzir seu próprio material e hoje é dona da marca Estilo Casa e Cozinha. Ela também tem altas expectativas e diz que estar na Fenadoce é “uma conquista”.

Estilo Casa e Cozinha é uma marca familiar. (Foto: Sarah Cremonini de Oliveira)

A Pitaya, marca de velas e aromas da Victoria Monteiro, também tem seu stand no Setor de Variedades. A dona diz que pretende expandir para o Brasil inteiro e já vende por meio de um site, além de ter loja física na Galeria Ary Signorini.

Vegana e cruelty-free a marca possui o propósito de “levar aroma, levar cheirinho para as pessoas com alta qualidade e preço justo”. A produção é caseira e elas já possuem a patente na INPI da marca.

Aromas e velas veganas da Pitaya. (Foto: Sarah Cremonini de Oliveira)

Mas não só empreendedores estão no novo setor, ele possui também um palco e algumas barracas de comida. No sábado (03), o Centro de Tradições Gaúchas apresentou uma coreografia tradicionalmente gaúcha, incluindo as roupas usadas pelos pequenos.

No palco, os pequenos representam dança gaúcha. (Foto: Sarah Cremonini de Oliveira)

Cheio de história e empresas, o novo Setor de Variedades traz muito do que é Pelotas, uma cidade rica em negócios e cultura. Nas palavras da Vanessa “É muito emocionante ter uma feira de Pelotas nesse porte e a gente tá participando”.

Comentários

comments

Você pode gostar...