Eventos carnavalescos agitam o fim de semana

Por Francine Dias

Foi dada a largada para o início das festividades carnavalescas em Pelotas. Hoje, a partir das 21h, na quadra da Escola de Samba Unidos do Fragata (av. Duque de Caxias, nº869), será realizado o concurso que elegerá a nova corte da Banda Meta.

Conforme um dos organizadores do evento, Fabiano Correia, dez meninas estarão participando do evento mostrando muito samba no pé e simpatia. Correia relata que, durante a semana, as candidatas tiverem aulas de presença de palco, participaram de uma coletiva e ensaiaram a coreografia de apresentação.

Foto: Divulgação

De acordo com o organizador a expectativa de público é grande e, entre as atrações, haverá apresentação da Ala Show da Escola de Samba General Telles, bateria do Grupo Senegal, Michel Silva e Banda e Arthur e Banda. “Estamos realizando um trabalho de união para que tudo ocorra bem dentro de nossas possibilidades. Esperamos contar com um grande número de público”, comenta.

Os ingressos para o concurso estão à venda no Açougue Ponto Com (Doutor Arnaldo da Silva Ferreira, nº515, Fragata) e na Sede da Banda Meta (Guabiroba, próximo ao posto de saúde), ao valor de R$3,00. “Que nesta noite tão especial para nossa Banda possamos dividir a alegria de uma festa com muita amizade e felicidade. Que as novas tituladas possam se unir a nós nesta corrente do bem”, finaliza Correia.

>> Ainda hoje, a partir das 12h, na Sociedade Recreativa Arealense (av. Barão de Correntes, nº204, Areal), será realizado o lançamento do Carnaval 2015 da Escola de Samba Estação Primeira do Areal.

Durante o evento, chamado “Carreteiro da Estação”, haverá mostra dos protótipos das fantasias, venda das camisetas oficiais, apresentação do enredo e da Bateria Show da Escola, além de pagode com a banda Amigos do Sereno. Os ingressos custam R$15,00 e estão à venda com a diretoria da entidade carnavalesca ou pela fanpage.