Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein promoverá encontro de todas as cortes da Südoktoberfest

“Kerb da Corte” acontecerá no dia 15 de julho, na Associação Cultural Sete de Setembro, em São Lourenço do Sul

Encontro acontecerá no dia 15 de julho, a partir das 22h, na Associação Cultural Sete de Setembro, com variadas atrações. / Foto: Grigoletti Fotografia

Por Larissa Schneid Bueno / Agência Em Pauta

No próximo dia 15 de julho, acontecerá em São Lourenço do Sul, o ‘Kerb da Corte’ – encontro que visa unir todas as cortes dos 34 anos da Südoktoberfest. A programação faz parte do calendário festivo dos 40 anos de fundação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, realizador do evento.

O encontro está previsto para começar a partir das 22h, na Associação Cultural Sete de Setembro, com variadas atrações como o desfile da corte da 34ª Südoktoberfest, apresentação das nove candidatas a rainha da 35ª edição, homenagem da organização a todas as cortes da festa, baile com a Banda Estrela, além de chopp e gastronomia típica alemã/pomerana.

O ‘Kerb da Corte’ surgiu de uma ideia antiga, a qual foi impulsionada em razão dos pedidos das meninas que fizeram parte das cortes anteriores, como conta a presidente do Sonnenschein, Edna Soares Bosenbecker.

O pedido de algumas meninas que fizeram parte da corte deu o impulso necessário para que a ideia ganhasse forma, vida e energia. Estamos muito felizes e ansiosos por esse momento. Esse sonho antigo do grupo de juntar todas as cortes que fazem parte de capítulos importantíssimos dentro da história da Südoktoberfest está nos dando uma energia incrível. Estamos alegres e animados para esse reencontro, assim como todas as meninas que já confirmaram presença no evento: 81, por enquanto, com tendência de ultrapassarmos 100 tituladas”, destacou.

Os preparativos da festa estão em andamento com ingressos sendo vendidos antecipadamente no valor de R$ 25,00, na loja Adoleta Moda Kids do município, ou na noite do evento a R$ 30,00.

Ao falar sobre o impacto do encontro na programação do calendário festivo dos 40 anos do Sonnenschein, Edna afirma que ele veio para ficar no calendário anual, pois era necessário dar mais visibilidade às meninas que não medem esforços para se envolver na Südoktoberfest.

Apresentar nossas candidatas ao público e acolhê-las no grupo, oportunizando conversas e workshops sobre a festa, estreitando os laços com elas, que pretendem fazer parte da corte, está sendo uma experiência ímpar. Não será só mais um concurso de beleza, será uma experiência inesquecível para todos. As antigas cortes acolheram com muita alegria o convite, demonstrando o carinho que têm pela Südoktoberfest e o quanto os momentos que viveram durante o seu reinado foram importantes”, finalizou.

Comentários

comments

Você pode gostar...