Entre idas e vindas

Já pensou em voltar no tempo e refazer aquele dia em que tudo começou a dar errado? A Anita com certeza pode responder essa pergunta na nova série brasileira da Netflix, De Volta Aos 15.

Por Sarah Oliveira / Em Pauta

O livro infanto-juvenil escrito pela blogueira Bruna Vieira é a mais nova adaptação feita pelo streaming no Brasil e conta a história de Anita, uma mulher que aos 30 anos ainda não achou o rumo desejado na vida.

A história começa com Anita voltando para Imperatriz, cidade do interior onde nasceu, para o casamento de sua irmã Luiza e tendo que fingir que sua vida em São Paulo está indo maravilhosamente bem, mesmo a realidade sendo outra. Durante todo o dia ela se controla para segurar a sua língua e não dizer tudo o que pensa, mas as coisas começaram a ir ladeira abaixo quando Eduardo, o marido de sua prima Carol, tenta beijá-la, logo após flagrá-lo traindo a sua esposa. A situação desencadeia mais um dos surtos de sinceridade de Anita, que ao perceber o que fez, corre para o seu quarto da adolescência e enquanto ia revirando as memórias do passado, ela se pergunta quando as coisas começaram a dar errado.

Com esses pensamentos rondando a sua mente, Anita resolve entrar em seu antigo perfil na rede social “Floguinho” e é aí que o inesperado acontece: ela é magicamente transportada para 2006 e volta a ter 15 anos.

Assustada com o que aconteceu, ela volta exatamente para o primeiro dia de aula do ensino médio, onde viveu um dos seus maiores traumas da época: a rodinha de humilhação, o tradicional trote realizado pelos veteranos onde eles juntavam os calouros em uma roda e falavam maldades sobre eles na frente de todo o colégio.

Mas dessa vez Anita mudou o rumo das coisas. Ao invés de deixar ser humilhada na frente de todos, ela resolveu ser sincera com cada um dos meninos responsáveis pela rodinha – Fabrício, Eduardo e Joel -, e também defender os seus amigos – Henrique, Carol e César -, alvos constantes das piadas de mau gosto dos meninos.

Entre idas e vindas, também conhecemos mais da vida desses personagens que são tão próximos de Anita tanto em suas versões jovens quanto adultos. Um dos maiores triunfos da produção é mostrar com naturalidade, bom humor e nostalgia os temas tão intensos e essenciais da adolescência que, mesmo anos depois resolvidos, ainda refletem na maturidade e em quem somos no presente.

A série vai e volta durante todos os seus seis episódios, mostrando as causas do passado e as consequências do futuro conforme Anita altera a sua própria vida através do Floguinho. “De Volta Aos 15” é uma série juvenil, mas que também serve para todos aqueles que ainda estão na mesma fase de desencontro pessoal tal qual a Anita adulta ou para aqueles que só querem matar a saudade dos anos 2000 e de sua juventude como a Anita adolescente.

Protagonizada por Maisa e Camila Queiroz, o sucesso brasileiro apareceu no “Top 10” da plataforma em mais de 35 países, foi oficialmente renovada para a segunda temporada.

Comentários

comments

Você pode gostar...