Emendas parlamentares ao PPA são votadas em reunião extraordinária da CCJ e da COF

Ao todo, serão votadas nas comissões as 80 emendas elaboradas pelos vereadores

Câmara fará reunião extra para adiantar votações

Nesta quinta-feira (02), as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamentos e Finanças (COF) da Câmara dos vereadores vão se reunir extraordinariamente para votar as 80 emendas propostas pelos parlamentares ao Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025.

Elaborado pelo executivo a cada quatro anos, o Plano Plurianual define as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. O documento apresentado pelo governo traz 13 diretrizes que norteiam o plano, entre elas estão: ações de combate a pandemia, saúde, educação, habitação, segurança pública, saneamento e desenvolvimento econômico.

Segundo o presidente da CCJ, vereador Anderson Garcia (PTB), a casa está seguindo o rito de analisar o plano, propor emendas, debater e entregar de volta o PPA para a prefeitura.

Uma das parlamentares que propôs o maior número de emendas ao plano foi Fernanda Miranda (Psol), ao todo ela apresentou 21 emendas. “As nossas emendas foram construídas juntamente com a população, principalmente na área da educação, da saúde e da cultura. Na educação, por exemplo, nossas emendas tratam sobre a inclusão nas escolas, por meio da capacitação dos profissionais, e da acessibilidade”, explica Fernanda.

O vereador Paulo Coitinho (Cidadania) apresentou 13 emendas, que estão relacionadas aos temas de cultura, saúde e também educação. “Estamos trabalhando nos últimos dias, pensando em políticas públicas para as pessoas, com as emendas nós queremos auxiliar o executivo a elaborar o melhor plano possível em benefício da população”, afirma o parlamentar.

Outros 11 vereadores protocolaram emendas ao plano. Depois de votadas na CCJ e COF, as emendas serão votadas também em plenário e posteriormente encaminhadas ao executivo.

Comentários

comments

Você pode gostar...