Abraji fala sobre curso de jornalismo local em congresso

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) apresentou no dia 24 (terça-feira) uma mesa, no 16° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, expondo os resultados do curso de 2020 sobre jornalismo local e divulgando a versão de 2021 chamada “Jornalismo Local 2021: práticas, técnicas e sustentabilidade”, o qual possui vagas abertas até o dia 31 de agosto.

Serão 40 instrutores para um curso online e gratuito de 12 semanas com apoio do Facebook Journalism Project, programa de apoio para redações e jornalist

Congresso discute realidade do jornalismo no Brasil

as do Facebook. A partir do dia 6 setembro serão abordados seis eixos temáticos no curso, sendo eles: princípios editoriais, diversidade e acessibilidade, checagem e investigação, relacionamento com audiências, linguagens, e sustentabilidade e modelos de negócios – além dos materiais extras que o Facebook disponibilizará para entender melhor os recursos do site voltados para notícias e jornalismo.

Conhecida por seu trabalho de aprimoramento das técnicas do jornalismo investigativo, a Abraji foi fundada em 2002 com os pilares de formação, liberdade de expressão e acesso a informação. A Associação foi fundamental para a criação da Lei do Acesso a Informações de 2011 participando e articulando o Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas com outras instituições.

O 16° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji irá até o dia 27 (essa sexta-feira) e já abordou temas como os desafios de se cobrir feminicídio, assédio virtual contra jornalistas, como começar um podcast, publicidade programática, jornalismo de dados e teve algumas mesas para expor, debater e conversar sobre países com governos que são ameaça a democracia e o papel do jornalista nesses lugares.

Comentários

comments

Você pode gostar...