Duca Leindecker retorna à Pelotas nesta quinta-feira

Duca com seu irmão Luciano no show Voz, Violão e Batucada em Pelotas. Foto: Luara Knapp

Por Luara Knapp

Duca Leindecker vem à Pelotas para lançamento do seu novo disco, Baixar Armas. O projeto, diferente de outros anteriores, não será somente acústico. No repertório do show estão: Menina, Moinhos Gigantes, Eterno Agora (que foi tocada mais de 20 mil vezes no Spotify), Mais um dia, Crenças e claro, os grandes sucessos de Cidadão Quem e Pouca Vogal.

O músico foi vocalista e guitarrista da banda gaúcha Cidadão Quem, na qual tocava ao lado de seu irmão, Luciano Leindecker. O irmão de Duca lutou contra um câncer por oito anos, mas acabou falecendo em 2014, algumas semanas após participar de um show solo de Duca realizado em Pelotas. O Cidadão Quem rendeu a Duca muito reconhecimento no mundo musical, como o troféu Açorianos de melhor banda gaúcha em 1993, 1998 e 1999.

De 2008 a 2012 o gaúcho se dedicou ao Pouca Vogal, duo formado com Humberto Gessinger, líder e baixista da banda Engenheiros do Hawaii. O projeto rendeu o lançamento de dois álbuns. O nome Pouca Vogal é devido ao sobrenome dos dois vocalistas, Humberto “Gessinger” e Duca “Leindecker”. São dois sobrenomes alemães, ambos com poucas vogais. O show reunia grandes sucessos da Cidadão Quem e Engenheiros do Hawaii, além de músicas compostas pela dupla. Em 2012 foi anunciado por Humberto o fim do projeto. Também em 2012, Duca lançou seu projeto solo intitulado Voz, violão e batucada em que tocava os sucessos do Cidadão Quem e Engenheiros do Hawaii, além de novas composições, como Iceberg, que foi um grande sucesso. Em 2015, Duca lançou seu primeiro DVD solo, Plano Aberto.

Comentários

comments

Você pode gostar...