Depois Daquela Montanha

Imagem: Divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve.”

Fui ao Cineflix, na estreia de Depois Daquela Montanha, por dois motivos: Kate Winslet e Idris Elba. Tanto um quanto outro sempre estão em bons filmes. E esse confirma o talento da dupla. Embora seja um drama lento, passado em 90% nas montanhas e apenas com os dois atores, consegue prender a atenção e nos sufoca tanto quanto o ar rarefeito do cenário.

É dirigido pelo israelense Hany Abu-Assad, e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014 por “Omar”, que, entretanto, não consegue segurar muito o público, que se mexe muito na poltrona.

Alex é uma jornalista que teve seu voo cancelado pelo mau tempo. Mas ela está indo para seu casamento e isso lhe incomoda muito. Encontra no aeroporto o neurocirurgião Ben, que deveria estar embarcando no mesmo voo. Convence o médico de que devem fretar um jatinho e juntos contornarem a tempestade com um piloto experiente. Mas o piloto sofre um mal súbito e acaba provocando um grave acidente.

No meio das montanhas resistem Alex, Ben e o cachorro do piloto. Com muito pouco para a sobrevivência, eles dividem o que podem, sem acreditar que alguém os encontre, pois afinal não avisaram ninguém sobre o aluguel do jatinho.

O resto você já pode imaginar. Em meio a uma linda fotografia, a maior parte foi filmada no Canadá, efeitos visuais e muito frio, a sobrevivência é apenas um resto de esperança.

A trama é baseada no livro A Montanha Entre Nós, de Charles Martin. Participou do Festival do Rio na mostra Panorama do Cinema Mundial e foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto 2017.

Nota: 8,5

Confira o trailer:

 

Comentários

comments

Você pode gostar...