Decisão do kart gaúcho com quatro pelotenses no topo

A traiçoeira pista de Pelotas proporciona lindas disputas. Foto: Reprodução

Final do campeonato ocorreu em Pelotas, na Associação Pelotense de Kart

Por Jordy Vaniel

Ocorreu no último domingo (29) a etapa decisiva do campeonato Sul Gaúcho de Kart na pista da APA (Associação Pelotense de Automobilismo), que fica na Rua Leopoldo Brod, nº 4961. O evento contou com 30 pilotos de diversas regiões do estado, dentre esses 10 pelotenses divididos em cinco categorias: F4 Master e Sprinter, ambas com preparação livre, F4 Light com preparação especifica, 125cc arrefecidos a ar e água e Cadete, para pilotos até 14 anos.

Categoria Cadete, para jovens pilotos, é uma das atrações do evento. Foto: Reprodução

As etapas que antecederam a grande final foram realizadas em Venâncio Aires, Pelotas e Bagé, mas foi a cidade do doce a escolhida para receber a decisão do campeonato mais importante da região Sul da modalidade.

O evento que começou às 10h, contou com duas baterias de 12 voltas para cada categoria e das cinco categorias disputadas, quatro tiveram campeões pelotenses. João Collares foi campeão pela Light, Alvaro Nieto (uruguaio com cidadania pelotense) pela Master, Jader Ruivo pela Sprinter e Lucas Nieto pela Cadete foram os pelotenses que subiram ao pódio nesse campeonato.

Comentários

comments

Você pode gostar...