Começa a Semana Livre do Audiovisual na UFPel

Por Francine Neuschrank

Nos próximos dias, a sétima arte ganhará destaque na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Começou hoje (27/1), a Semana Livre do Audiovisual (SeLivrA), evento gratuito organizado pelos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação através do Diretório Universitário de Cinema e Animação (DUCA). Até a o dia 4 de fevereiro, o SeLivrA deve oferecer uma séries de atividades diárias à comunidade acadêmica, incluindo mostras de filmes, palestras e oficinas.

Imagem: divulgação

8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América Latina

Dialogar com a população através da linguagem cinematográfica. Esse é o objetivo da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América Latina, que chega à Pelotas integrando a programação do SeLivrA. Realizado desde 2006, a mostra exibe produções vindas de diversos países latinos e que abordam temas relacionados aos Direitos Humanos. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura.

Mostra Universitária Pixel Azul

A produção acadêmica também terá espaço no SeLivrA. Na Mostra Universitária Pixel Azul serão exibidas obras audiovisuais – nacionais e internacionais – de estudantes universitários. A atividade não tem caráter competitivo e servirá como uma alternativa de exposição e divulgação dos trabalhos realizados por jovens realizadores.

Mais informações sobre a SeLivrA podem ser encontradas na fanpage do evento no Facebook: http://www.facebook.com/SeLivrAnoCinema

Confira a programação:

Imagem: divulgação