CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela aceita voltar, porém sem regras.”

Continuação do longa Cinquenta Tons de Cinza, no início já somos apresentados aos problemas que afligem Grey, os traumas de infância. E logo em seguida já sentimos o quanto precisa de Anastasia com a entrega de muitas flores.

Já Anastasia começou a trabalhar em uma editora de livros e está fazendo o que gosta. A história se desenrola a partir do pedido de “volta pra mim” que Grey faz à Ana. E, agora, sob suas condições de sem regras e castigos.

Logo os dois estão novamente juntos, com mais romance e menos cenas de sexo. E a cada novo dia Ana conhece um pouco mais da personalidade de Grey, que tudo faz para que ela permaneça junto dele.

A trama tem um pouquinho de suspense, para dar um ar mais sombrio, com a perseguição da ex-submissa de Grey, Leila (Bella Heathcote) e a aparição da tão famosa Sra. Elena Lincoln (Kim Bassinger).

Mas não pensem que somente Grey tem problemas. Pois desta vez Ana ainda será assediada pelo chefe Jack Hyde (Eric Johnson), o editor do qual é assistente em seu novo emprego.

Já li criticas horríveis sobre o filme e não concordo. Já li gráficos que informam que o filme incita à violência doméstica, que engana mocinhas para que acreditem em homens violentos e que mostra que o dinheiro compra tudo. E também não concordo.

O filme é para adultos e não para adolescentes e, além disso, tem como ponto principal a vitória do amor sobre tudo. Prova de que o amor é capaz de curar.

Então você pode assisti-lo querendo ver mal em tudo ou optando pelo lado positivo.

Concordo que Cinquenta Tons não é uma obra de arte. Mas, cá entre nós, a maioria não é. E quanto a ser um filme pornográfico também não posso aceitar, pois afinal a TV já mostra muita coisa que não deveria em todos os horários.

A troca de direção, saiu Sam Taylor-Wood entrou James Foley, não alterou muita coisa. Os atores, a meu ver, estão tranquilos. A fotografia ainda é bonita, principalmente no baile de máscaras, mas o roteiro, que ficou nas mãos de Niall Leonard, marido da escritora, tem cortes rápidos demais.

A essência está lá e é bem aceita pelo público feminino, maioria dos espectadores. A escritora E.L. James, executiva de TV que morava em Londres, é casada, tem dois filhos e desde criança sonhava em escrever contos. Até que, em 2010 lançou seu primeiro romance, Cinquenta Tons de Cinza. Ela aprovou os filmes.

Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, o terceiro na sequência, foram gravados na mesma época. O último está previsto para fevereiro de 2018.

A gerência e a equipe do Cineflix do Shopping Pelotas deram um show na pré-estreia do filme, nos primeiros minutos de 9 de fevereiro. Com a sala 3 lotada, funcionários atendiam com máscaras e um casal caracterizado de Anastasia e Christian, recepcionava a todos.

Nota: 9

Trailer.

Cenas do próximo filme.

Confira a programação.

Comentários

comments

Você pode gostar...