Cinco anos de Piquenique Cultural

por Valquíria Stephan

O Piquenique Cultural inicia as comemorações de cinco anos de alegria, criatividade e ocupação das praças de Pelotas no dia nove de outubro, seguindo com atividades especiais durante todo o próximo mês.

A 31ª edição do PIQUENIQUE CULTURAL será o evento principal dessa celebração, que vai acontecer dia 18 de outubro, no Parque Dom Antonio Zattera. Já estão confirmadas apresentações musicais e de dança, exposições, exibição cinematográfica, oficinas e atividades para crianças.

A sequência das festividades vai ficar por conta do grupo Pelo Telefone, interpretando os clássicos do samba de raiz, no dia 21, às 21h, no João Gilberto Bar. A abertura do show é com Carise Santos e Roberto Porto. Também vai estar acontecendo a gravação do Mesa de Bar, programa de TV local que registra eventos musicais da cidade, sob o comando de JJ Soares.

Dia 27 será a noite de mais um grande encontro sob a luz da Lua Cheia, no Piquenique ao Luar. E dia 31, o Lançamento do CD da I MOSTRA DE MÚSICA DO PIQUENIQUE CULTURAL.

 Para completar as festividades do mês, rodas de conversa, exposição de fotos, concurso cultural e sarau, com datas ainda a confirmar.

Durante estes cinco anos, o PIQUENIQUE CULTURAL visitou 15 praças de seis bairros pelotenses, levando gratuitamente sua proposta multiartística e itinerante a cerca de 50 mil pessoas de todas as idades. Sempre promovendo o respeito à diversidade de ideias e contribuindo para um maior olhar cidadão frente aos espaços públicos locais.

Para ficar por dentro da programação completa, curta a página. Contatos: piqueniquecultural@gmail.com. Fones: 84389700 (oi – wattsapp), 81276360 (tim).

Imagem: Facebook do Piquenique Cultural

Imagem: Facebook do Piquenique Cultural

Confira a agenda dos eventos em comemoração dos 5 anos do Piquenique Cultural:

DATA: 18/10 – domingo

EVENTO: 31ª edição do PIQUENIQUE CULTURAL – Edição Especial de Aniversário

LOCAL: Parque Dom Antonio Zattera

QUANTO: Gratuito

 –

DATA: 21/10 – quarta

EVENTO: Show do Grupo Pelo Telefone.

Abertura de Carise Santos e Beto Porto. Gravação do programa Mesa de Bar

LOCAL: João Gilberto Bar e Restaurante

INGRESSOS: R$ 10,00 na Farmácia Khautz, Banca 42 do Mercado e JG a partir do dia 21/09.

 –

DATA: 27/10 – terça

EVENTO: Piquenique ao Luar #9

LOCAL:  a definir

QUANTO: Gratuito

 –

DATA: 31/10 – sábado

EVENTO: Lançamento do CD da I MOSTRA DE MÚSICA DO PIQUENIQUE CULTURAL

LOCAL:  Largo do Mercado Público durante o Mercado das Pulgas

QUANTO: Gratuito

 –

OBS: Outras atividades com datas e locais a confirmar: rodas de conversa, exposição de fotos, concurso cultural e sarau, ainda com datas a confirmar.

Créditos: Aline Maciel

Comentários

comments

Você pode gostar...