Chega ao Brasil o Moto E, o novo aparelho da Motorola

Por Jean Carlo dos Santos

Foi lançado no Brasil na última quarta feira, 14 de abril, o novo smartphone da Motorola, o Moto E. Com preço a partir de 529 reais, o Moto E se destaca no disputado mercado de telefones como um bom celular por uma ótima faixa de preço.

 

Foto: divulgação (http://googlediscovery.com/2014/02/25/moto-g-e-o-celular-mais-vendido-na-historia-da-motorola/)

Foto: divulgação (http://googlediscovery.com/2014/02/25/moto-g-e-o-celular-mais-vendido-na-historia-da-motorola/)

 

A tecnologia presente no Moto E não deixa a desejar. Com design semelhante ao Moto G, o mais recente celular da empresa sul-coreana chega ao mercado com uma câmera traseira de cinco megapixels, sem flash, e tela de 4,3 polegadas com resolução 960×540. A bateria de 1.980 mAh junto ao processador de baixo consumo Snapdragon 200, que tem velocidade de 1,2 GHz, faz com que o celular seja detentor de uma das baterias mais duráveis, prometendo aos consumidores a opção de ficar o dia todo longe do carregador mesmo com o uso intenso do dispositivo.

Além disso, ele também oferece a entrada para dois chips de telefonia, sendo que uma das versões do aparelho, a de 599 reais, vem com TV Digital e mais duas capas traseiras, as Motorola Shells. Feito para durar, a tela do Moto E vem com a tecnologia Corning Gorilla Glass 3, que oferece proteção contra respingos d’água e a arranhões.

Uma interessante função do aparelho é a Chamada Inteligente, o aplicativo salva e aconselha o usuário sobre qual o melhor chip a ser usado para ligar para uma determinada operadora com o menor custo, assim não há a necessidade de manualmente escolher o cartão antes de efetuar uma ligação.

Apesar da memória interna limitada a 4gb de tamanho, uma entrada para um cartão de memória Micro SD, de no máximo 32gb, vem incluso no aparelho; assim há mais espaço para músicas, vídeos e fotos. O Moto E vêm com a versão mais pura e atualizada do Android, a KitKat 4.4, e com o tempo vai oferecer a opção de atualização para as versões mais recentes do sistema operacional mais popular do mundo, estendendo o tempo de vida do aparelho.

Ao oferecer um aparelho de desempenho intermediário e de baixo custo, se comparado aos seus semelhantes, a Motorola demonstra o desejo de dar aos consumidores uma opção durável e de boa qualidade, sem precisar desembolsar uma grande quantia de dinheiro.

 

Vídeo oficial de apresentação do aparelho.

Comentários

comments

Você pode gostar...