Caxumba afeta jogadores do Pelotas

Por Elias Wojahn e Ivan Bastos

O surto de caxumba, que em meados de abril afetou o time do Grêmio, chegou à cidade em maio afetando mais uma vez um time de futebol, a vítima da foi o E.C. Pelotas.

A suspeita é de que o surto tenha vindo de Porto Alegre, se instalando inicialmente nas Universidades da cidade,principalmente na Ufpel e na Ucpel, e curiosamente não tem se espalhado para a população em geral, se concentrando em centros universitários e times de futebol.

Dois casos já foram confirmados pela direção áureo-cerúlea, o primeiro foi o recém contratado Gustavo Xuxa, já o segundo foi o titular Vinicius Golas, que é companheiro de quarto de Xuxa nas concentrações.

Com os casos o sinal de alerta foi aceso na Boca do Lobo e a direção já está tomando medidas. Todo o elenco já recebeu vacina e a direção vai cuidar de perto para que não ocorram novos casos.

O treinador do Pelotas Luis Carlos Winck falou sobre a possibilidade de o surto prejudicar o desempenho da equipe: ‘’Fomos pegos de surpresa, mas o departamento médico já tomou todas medidas para isso não se espalhar para o resto da equipe. Não acredito que seremos prejudicados. ’’

(Foto: Divulgação)