Casamento Coletivo oferece 20 vagas para casais homossexuais

Por Juliana Santos

O casamento coletivo que ocorre todos os anos pela Prefeitura de Pelotas conta com uma novidade este ano. Das 80 vagas ofertadas a casais que querem oficializar sua união, 20 serão para homossexuais. Casais com interesse devem ir até a Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) até o dia 30 de outubro. Para a inscrição é necessário comprovar vulnerabilidade socioeconômica.

“As inscrições foram encerradas, mas percebemos que alguns casais homoafetivos não haviam regularizado a papelada da separação da primeira união. Por conta da regularização desses casais abrimos novamente o prazo, desta vez, excluindo os heterossexuais, que serão 60”, explica Ziza Fernandes, uma das organizadoras do evento em parceria com os cartórios Dunas, Primeira Zona e Segunda Zona de Pelotas. Ziza ainda explicou que a diversidade religiosa é respeitada e que por essa razão a cerimônia coletiva não ocorre em uma igreja.

A prefeitura da cidade financia toda a produção dos noivos, incluindo roupas, buquê, véu, guirnalda, maquiagem, penteado e até a decoração e alimentação de uma festa pós cerimônia civil. Com o aumento significativo no número de casais (50 a mais que o ano de 2013), os familiares dos noivos poderão assistir à cerimônia que acontecerá no salão da Prefeitura em um telão, localizado externamente ao local. A funcionária da prefeitura já adiantou que até agora a média de idade dos inscritos vai de 18 a 60 anos, mas, que desde a maioridade, serão aceitas todas inscrições.

O evento do ano passado foi marcado pelo casamento de mãe e filha. As duas com seus respectivos parceiros oficializaram a união. Foto: Reprodução (http://goo.gl/F5OXEP)

O evento do ano passado foi marcado pelo casamento de mãe e filha. As duas com seus respectivos parceiros oficializaram a união. Foto: Reprodução (http://goo.gl/F5OXEP)

O que: Casamento coletivo hetero e homoafetivo.

Inscrição: Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS)  – Rua Marechal Deodoro, nº 404.

Até quando: 30 de outubro

Dia do evento: 2 de dezembro.

Comentários

comments

Você pode gostar...