Capitão América – Guerra Civil

Por Graça Vignolo de Siqueira

   Sinopse:

   “O Capitão América, Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, um grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). Após o ataque de Ultron, políticos buscam algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos tem consequências que afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.”

Capitao3

   Eu sou uma das pessoas que não curtiu muito o primeiro Capitão América. Mas tenho que admitir que o segundo foi muito bom e este último está ótimo! Com ação desde as primeiras cenas, Capitão América – Guerra Civil vem para provar que a Marvel amadureceu. Sem esquecer que foi comprada pela Disney em 2009.

   Os líderes de muitos países estão aterrorizados com a destruição causada pelos Vingadores e resolvem que eles devem assinar um tratado para que só atuem quando chamados e dentro de certas regras.

   É claro que isso não agrada aos amigos e acaba dividindo a turma. De um lado estão os favoráveis à assinatura: Homem de Ferro, Viúva Negra, Máquina de Combate e Visão. Enquanto que Capitão América, Falcão e Feiticeira Escarlate se negam a cooperar com o Estado e ficam ao lado do Soldado Invernal (Sebastian Stan).

   Pronto, está dada a partida para que você fique ligado nos acontecimentos que virão. E pode contar com muita ação. As lutas estão excelentemente coreografadas, o roteiro é inteligente, pois cada um irá brigar pelo que acredita, e assim não temos um lado para o qual torcer. Afinal todos são amigos.

   Além desses, outros heróis virão para fortalecer cada grupo. O herói africano Pantera Negra (Chadwik Boseman) estreia nas telonas e outros três são o alívio cômico do filme: o jovem Homem Aranha (Tom Holland), o Homem Formiga (Paul Rudd) e o Gavião Arqueiro (Jeramy Renner).

   A arrebatadora direção está por conta dos irmãos Anthony e Joe Russo, que serão responsáveis pelos dois Os Vingadores: Guerra Infinita, previstos para 2018 e 2019.

   A sequência da luta com os heróis frente a frente é muito legal. E também muito bem feita. Impossível desgrudar os olhos da tela. O 3D surpreende por não atrapalhar na luminosidade.

   Capitão América 3 apresenta ainda um vilão clássico desde as HQ, Barão Zemo (Daniel Brühl). Seu objetivo é apenas vingança contra os heróis, pois perdeu esposa e filho em uma das ações do grupo em Sokovia.

   Robert Downey Jr, que se reergueu no cinema com Homem de Ferro, recebeu cerca de US$ 40 milhões e foram merecidos. Ele ainda tem carisma para protagonizar esse universo. Desta vez, porém, mais frio e amargurado.

   E o jovem Homem Aranha é apresentado para que nos preparemos para a nova aventura do herói: Spider-Man: Homecoming, que estreia em julho de 2017, desta vez com todos os direitos adquiridos pela Marvel.

   Com 2h28 de duração, o filme é dividido em três partes, sendo as duas primeiras usadas para nos apresentar as consequências das ações dos heróis. E a última parte, a melhor, a finalização e a evidência de que até os super-heróis falham. Cada direção do conflito têm suas razões. Estão certos e errados, porque para tudo há dois lados. E nós, fãs, dificilmente escolheremos um.

   Vale muito a pena ser assistido e é entretenimento puro. Portanto corra ao Cineflix do Shopping Pelotas e adquira logo seu ingresso.

   Nota 10.

Comentários

comments

Você pode gostar...