Cantor e compositor rio-grandino lança música em homenagem ao Rio Grande

Giovanni Caruso compôs a música ‘Sonhar Rio Grande’ em homenagem aos 18 anos em que residiu no município e lembranças de sua infância.

Por Laura Cosme / Agência Em Pauta

legenda: capa do single ‘Sonhar Rio Grande’, crédito: divulgação

O cantor e compositor rio-grandino, Giovanni Caruso, lançou recentemente uma música em homenagem à cidade do Rio Grande. Intitulada ‘Sonhar Rio Grande’, a canção foi escrita pelo artista como uma expressão de nostalgia e saudades que ele sente por sua terra natal, após anos sem visitá-la.

“Faz sete anos que não vou ao Rio Grande, o que me causou uma nostalgia muito grande, uma coisa que nunca imaginei na minha vida, e aí a música nasceu como fruto da saudade, da nostalgia, da falta de visitar minha terra, minhas raízes”, relata.

Cantor e compositor rio-grandino Giovanni Caruso, crédito: arquivo pessoal

Embora seja conhecido como um dos integrantes da banda curitibana Escambau, a qual também foi fundador, Giovanni Caruso lançou ‘Sonhar Rio Grande’ como um single em sua carreira solo. A letra traz reflexões sobre a cidade, os pontos turísticos e as lembranças pessoais do artista. A música está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Giovanni Caruso tem cerca de 150 composições musicais publicadas como autor. Já se apresentou em 18 estados do Brasil. Internacionalmente, apresentou-se em seis países: Paraguai, Argentina e Uruguai, Portugal, Espanha e Inglaterra.

A canção ‘Sonhar Rio Grande’ está disponível em todas as plataformas digitais.

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...