Campanha “Todos pela Pâmela” ganha força na reta final

com a recuperação da jovem, amigos e familiares respiram aliviados, mas reiteram: a luta continua!

Por: Yago Moreira

Internada desde o dia 17 de outubro do ano passado, a estudante, que permaneceu em coma profundo durante 50 dias, acordou e recuperou a consciência. Com a evolução no quadro clínico, a jovem já apresenta respostas motoras, conseguindo movimentar braços e pernas e falar, mesmo que com dificuldade.

De acordo com Lúcia Aparecida, mãe da estudante, Pâmela seguirá tratando uma trombose na perna esquerda. Serão necessárias duas injeções por dia, durante três meses, e a medicação é bem cara. “Ela também vai precisar de tratamento fisioterapêutico e fonoaudiológico”, relata. As demais necessidades são fraldas e materiais de higiene.

Dependendo de como o caso evoluir, em três meses, a estudante poderá realizar a sua última cirurgia, antes de retornar para casa. Amigos e professores organizaram uma força-tarefa e conseguiram, além da moradia, uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar. Amigo de Pâmela, Breno Berny, conta que “todos estão muito engajados com a causa e sempre que surge alguma necessidade se unem para tentar ajudar”. E, agora, o próximo objetivo é arrecadar móveis para mobiliar o local.

Para ajudar a família, basta entrar no site e doar online ou depositar o dinheiro direto na conta 000.9931-3, agência 2741, operação 013, Caixa Econômica Federal, que pertence a mãe de Pâmela.

Campanha

Assim que souberam do caso, alunos e professores da ESEF começaram a planejar ações que pudessem ajudar Pâmela e seus pais. Com a hashtag Todos pela Pâmela, foi criada uma “vaquinha” virtual, na internet. No site, os moderadores relataram o drama da família e expuseram as principais necessidades. Em menos de um mês as contribuições já alcançam quase 4 mil reais. O dinheiro foi doado por 69 pessoas que se solidarizaram com a causa.

Relembre

Há cerca de três meses e meio, a estudante de Educação Física, Pâmela Ariane Souza, 20, despencou do quinto andar do apartamento onde morava com outros estudantes. O acidente aconteceu enquanto a jovem limpava as janelas. Após se desiquilibrar, caiu de uma altura equivalente a oito metros. Socorrida pelo corpo de bombeiros e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Pâmela foi encaminhada ao Pronto-Socorro e diagnosticada com traumatismo craniano.