Campanha de Natal do Grupo Corrente do Bem arrecada brinquedos para crianças do interior de São Lourenço do Sul

Grupo busca contemplar 2.500 crianças com brinquedos novos e usados

Por Larissa Schneid Bueno / Em Pauta

É com o espírito natalino de solidariedade que a 4ª edição da campanha “Natal do Bem” do Grupo Corrente do Bem está acontecendo em São Lourenço do Sul, com o objetivo de arrecadar 2.500 brinquedos novos e usados para crianças de 0 a 10 anos de 23 regiões do interior do município. A campanha conta com o apoio de toda a comunidade, que ajuda a promover a ação em toda a região e nas mídias sociais. Todas as doações podem ser entregues no prédio onde os brinquedos são armazenados. O local, cedido voluntariamente por Maria Cristina Timm Vieira, está situado na Rua Júlio de Castilhos, 1541, em frente à Escola Nossa Senhora Estrela do Mar.

“Estamos recebendo muitas doações de brinquedos, mas sempre precisamos de mais, pois se conseguimos proporcionar um brinquedo a uma criança, se tivermos mais, podemos oferecer dois ou três brinquedos à mesma criança. Então, quanto mais brinquedos doados, mais crianças serão beneficiadas”, destacou Oscar Krüger, idealizador e coordenador da ação.

Brinquedos vão contemplar crianças de 0 a 10 anos. Foto: Larissa Schneid Bueno

Quem quiser colaborar com a ação, também pode comparecer em outros pontos de arrecadação, como na Câmara Municipal de Vereadores, Andrade Matte Imóveis, Lojas Afubra, Supermercado Jepsen, Santa Casa de Misericórdia, entre outros. Conforme informações de Oscar, os brinquedos serão empacotados na próxima terça-feira (12), quando diversos voluntários vão se unir em prol de um único objetivo: levar alegria a muitas crianças com brinquedos especialmente escolhidos. Cada doação terá o nome dos pequenos, inclusos em uma lista criada com a ajuda dos agentes de saúde.

Os brinquedos serão entregues nos dias 15, 16 e 17, com a ajuda de diversas empresas locais que patrocinam e cobrem as despesas da ação. As doações serão levadas em ônibus, vans e carros, onde quatro papais-noéis estarão presentes com caixas de som.

“O sentimento é de gratidão, pois vamos proporcionar o sorriso de muitas crianças. Muitas vezes, eu chego a chorar de emoção ao ver as crianças ganhando um brinquedo. Seja a criança carente ou não, damos brinquedos também para quem pode comprar. No entanto, os mais carentes recebem os melhores brinquedos. Isso é cuidadosamente observado durante o empacotamento, ao conferir a lista para garantir que as pessoas realmente necessitadas sejam atendidas”, finalizou Krüger.

Assim como nas edições anteriores, a promoção das camisetas oficiais de times de futebol também continua. A cada novo brinquedo doado, os participantes recebem um cupom para concorrer a uma camiseta de times como Associação Brasil Futsal, Brasil de Pelotas, Corinthians, Grêmio, Internacional, etc. Além disso, são aceitas doações em dinheiro e compras dos “brindes” da campanha, como camisetas, para a aquisição de novos brinquedos.