Cafeteria reúne música, arte e gastronomia

Por Brunna Vitória e Matheus Muniz

             Em 14 de abril foi comemorado o dia internacional do café. A bebida, que é a paixão de muitos brasileiros, também é bastante apreciada em Pelotas. A prova disso é que além das cafeterias tradicionais, vários locais dedicados à ela abriram na cidade. Um desses lugares é o Vapor Barato – Café e Coisas que  fica no bairro Porto, próximo ao Instituto de Ciências Humanas (ICH).

            O local tem uma decoração moderna mas com um clima aconchegante que proporciona um ambiente ideal para um bate papo. Lá também são vendidas almofadas, camisetas, cd’s e muitos outros produtos de quem faz arte por aqui, além, é claro, de diferentes tipos de café e quitutes, incluindo opções vegetarianas e veganas.

swwx

Artistas locais são o foco da cafeteria. (Foto: Reprodução Facebook)

        Antes da cafeteria, as proprietárias Paola Brum e Bárbara Hipólito, trabalharam produtoras culturais e, por isso, sentiram a necessidade de criar um espaço para reunir pessoas, artistas locais e seus trabalhos, com a intenção de democratizar essas produções.  “A nossa ideia é levar arte para todos e também valorizar o pessoal da região”, diz Paola.

            Para contribuir com esse objetivo, elas já promoveram saraus, exposições, lançamentos de livros e uma vez por mês realizam o MúsiCafé, um encontro na rua em frente ao estabelecimento, onde diferentes cantores e bandas se apresentam. De acordo com Paola, a ideia é expandir ainda mais as atividades no espaço e outros eventos já estão programados.

cdcdc

A cafeteria Vapor Barato – Café e Coisas fica localizada na rua Almirante Tamandaré, 266 e o horário de atendimento é das 9 ao meio dia e das 13:30 às 20:00 horas. 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...