A volta do nosso emocionante Rock in Rio

O Rock in Rio 2022 teve início na última sexta-feira (2) e já deixa muitas expectativas para os próximos dias de evento

Por Deborah França

O maior festival de música e entretenimento do mundo, Rock in Rio (RiR), que acontece na capital do Rio de Janeiro, mais conhecida como Cidade do Rock, teve início no dia 2 de setembro e vai ocorrer até o dia 11 deste mês. O primeiro fim de semana do evento movimentou em média 700 mil pessoas, com muitos patrocinadores e fortes nomes da música mundial contemporânea no palco principal, como: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Alok, Justin Bieber, Demi Lovato, Iza e Jota Quest.

Nem a chuva conseguiu atrapalhar. /Foto: Marcos Serra Lima- G1

Apresentação do Alok se torna um show de luzes. / Foto: Stephanie Rodrigues- g1

 

Após muita espera para a realização do festival, em razão da pandemia do Novo Coronavírus, os portões do Parque Olímpico localizado na Barra da Tijuca abriram às 14h da última sexta-feira (2). Por se tratar de um evento repleto de atrações internacionais, muitas pessoas ocupam seu lugar na fila, desde muito cedo, para garantir sem atrasos, o encontro com os ídolos. Na edição deste ano, o Espaço Favela ganhou destaque por trazer muitos nomes que representam a história cultural brasileira. No sábado (3), o espaço foi marcado por PK, Don Juan, Bin e Azula. O Palco Sunset também não ficou por baixo e a cantora Luísa Sonza reuniu uma multidão durante o seu show, no terceiro dia do Rock in Rio 2022.

Luísa Sonza mais conhecida como “braba” no Rock in Rio 2022. /Foto: Pam Martin – The Music Journal

Já o canadense Justin Bieber, de 28 anos, que vive a fama internacional desde os seus 14 anos, subiu no Palco Mundo do Rock in Rio 2022, na noite de domingo (4). O show do Bieber foi muito ameaçado na mídia até realmente acontecer. A polêmica em torno do artista era pelo fato de que sua equipe organizadora cancelou os demais shows em solo nacional, assim como em São Paulo. A princípio, o cancelamento de toda a turnê mundial é em virtude dos problemas relacionados à sua saúde mental. No entanto, mesmo com todas as dificuldades, o astro canadense surpreendeu a todos na noite de domingo e fez história no festival. Bieber não só cantou, como também dançou, e muito.

As amigas Alice Portilha e Camila Vinhas, saíram de Pelotas para curtir os dias 3 e 4 do Rock in Rio 2022. A Camila foi uma das fãs de Justin Bieber que se emocionou durante a apresentação do artista e diz que ele foi “impecável”. Além disso, a jovem conta também que a música Baby lançada em 2010 pelo cantor marcou a sua adolescência. Na sua composição, uma parte da letra traduzida diz que “Meu primeiro amor partiu o meu coração pela primeira vez”, sendo considerada por muitos um verdadeiro hino do Pop. Por isso, a noite de domingo foi de muita comoção para o público lá presente e também para os telespectadores. “Tudo valeu a pena!” – conclui Camila.

Justin Bieber durante seu show no Rock In Rio 2022. /Foto: Rory Kramer- Instagram

“Foram 365 dias de espera para o show e uma mistura de sentimentos e medos. E apesar de ter enfrentado horas de fila, sem sentar, com dores e passando sufoco, eu viveria tudo novamente. Foi perfeito! Justin entregou tudo e mais um pouco, não poupou sorrisos ao se apresentar para nós aqui no Brasil. Melhor noite da minha vida! Inesquecível.” – Alice, a fã de carteirinha.      

Para saber mais e conferir a programação completa dos dias 8, 9, 10 e 11 do festival, acesse o link: https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/ . Ainda restam alguns ingressos para o Rock in Rio 2022. E aí?!

Comentários

comments

Você pode gostar...