Café Cortado: Conheça o novo livro de Joice Lima

A sessão de autógrafos ocorrida no dia 11 de outubro oficializou o lançamento do romance

Amanda Kuhn/Em Pauta

Viajada, Joice já visitou diversos lugares ao redor do mundo e costuma os utilizar como inspiração para as suas histórias. Foto: Laureano Bittencourt.

Relações pessoais, críticas sociais e política: essas são as palavras que definem o novo livro de Joice Lima, “Café Cortado”. Lançado no dia 11 deste mês, em um evento com sessão de autógrafos no Café 35, esse é o quarto romance solo de sua carreira. Escritora, jornalista, atriz, dramaturga e diretora de teatro, Joice escreveu a história de 470 páginas durante três anos.

Autopublicado, o livro pode ser adquirido por R$ 64,00 o exemplar. Para comprá-lo, basta entrar em contato com a autora pelas suas redes sociais, Instagram  e Facebook. “Gosto de embrulhar, levar e trocar uma ideia com os leitores, é um trabalho quase artesanal, mas me dá prazer”, compartilha a escritora.

Apaixonada pela escrita desde criança, logo após finalizar a sua terceira obra em 2018, a escritora já começou a planejar Café Cortado: “Sempre escrevo sobre relações humanas (tem uma história de amor como linha central da ação, mas também aparecem outras relações de amizade, família) e trago temas que me interessam. Determino já no início quais temas vou abordar, para poder me aprofundar neles e não me perder pelo caminho”, conta.

Sobre o futuro, Joice é pragmática: “Meu único plano é continuar escrevendo, ampliando gradativamente minha rede de leitores. É um trabalho de formiguinha, mas vejo os avanços“, diz.

Os exemplares podem ser comprados diretamente com a autora. Foto: Joice Lima.

Sinopse do livro

Com a revisão de Luiza Meirelles e composição gráfica de Mariana Valente, a história é uma mistura de mistério, romance e jornalismo. Protagonizada por Leonora Costabrava, a narrativa acompanha a sua jornada em busca de um cientista responsável pela criação de um neutralizante capaz de evitar um desastre ambiental, após a contaminação de algas marinhas e a morte de pescadores no Reino Unido e nas ilhas do Atlântico Norte. Determinada a encontrá-lo, ela – literalmente – atravessará o mundo em busca da história que pode mudar a sua carreira. Ao desenrolar da investigação, Leo se envolve em situações perigosas e reviravoltas amorosas.

Obras

  • Amor Doentio de Mãe (2006);

  • Uma gaúcha em Madri (2008);

  • Hortências de Agosto (2018);

    Também é possível comprar uma caneca personalizada, por R$ 30 reais. Foto: Joice Lima.

    Romance é o 4º livro da jornalista. Foto: Joice Lima.

Comentários

comments

Você pode gostar...