Brasil arranca empate sofrido no Gauchão Sub-20

Gurizada xavante perdia até os 50 minutos do segundo tempo.

 

Por: Augusto Cabral/ Em Pauta

Foto: Italo Santos / GEB / Divulgação

 

O Brasil recebeu o Gramadense na tarde desta terça-feira (12), no Estádio Bento Freitas, e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Gauchão Sub-20.

Antes da bola rolar, o rubro-negro tinha uma vitória e duas derrotas na competição, ocupando o quinto lugar no Grupo D. O time visitante buscava seu primeiro triunfo no campeonato, já que os dois primeiros jogos foram de derrotas para a equipe de Gramado.

O jogo

A partida começou e logo nos primeiros minutos já podia ser observada a principal característica de ambos os times: a marcação forte no meio-campo. Em um primeiro tempo bastante truncado e com muitas faltas marcadas, a primeira boa chance foi do time visitante aos 27 minutos, quando Maurício recebeu pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro Enzo a fazer boa defesa. Na reta final da primeira etapa, aos 41, Leonardo aproveitou o cruzamento que veio do lado direito de ataque e completou para o fundo do gol, 1 a 0 para o Gramadense.

Para a etapa complementar, o Brasil promoveu as entradas de Kevin e Lucas. Foi um segundo tempo diferente, em que o time da casa propôs mais o jogo e foi em busca do gol de empate. Com muitas jogadas individuais pelo lado esquerdo, André Santos foi o destaque xavante. O atacante Vinicius Fabião entrou na vaga de Eduardo e também teve boas participações na partida. Enquanto o Brasil buscava o empate e não dava sossego para a defesa do Gramadense, os jogadores do time visitante valorizavam o resultado parcial e pediam atendimento médico com frequência. Mas, quando todos pensavam que o Brasil iria conhecer a primeira derrota dentro de casa, aos 50 minutos da segunda etapa, Júlio, que havia entrado no lugar de Nicollas, aproveitou uma cobrança de falta espetacular feita por André Santos e igualou o marcador no Bento Freitas. Não tinha tempo para mais nada, final de jogo com o placar de 1 a 1.

 

Situação na tabela

Com o resultado, o Brasil fica na quinta posição do Grupo D, com quatro pontos conquistados em quatro jogos.

Próximo desafio

O próximo jogo do Brasil será contra o São José, no próximo sábado (16), às 15h, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre.

Foto: Italo Santos / GEB / Divulgação

Escalações:

 

Brasil: Enzo; Lucas (Kevin), Digão, Miritz, Matheus; Herisson (Lucas Nader), Nicollas (Júlio), Monassa (Bielemann); Jhonas, André Santos e Eduardo (Vinicius Fabião). Auxiliar Técnico: André Basques.

Gramadense: Maicon; William, Matheus, João, Dani; Andriel (Rafael), Matheus Binn (Dieter), Fifo (John); Thobias, Maurício (Luiz) e Leonardo (João Pedro). Técnico: Gustavo Correa

Cartões Amarelos

 

Brasil: Lucas, Digão, Bielemann e André Santos.

Gramadense: William e Luiz.

Foto: Gabriel Xavier / GEB / Divulgação

Comentários

comments

Você pode gostar...