Brasil ainda pode ser campeão mundial em 2014

Por Pedro Henrique Krüger

Depois de ser eliminado em casa, nas semifinais da Copa do Mundo FIFA 2014, para a Alemanha pelo placar de 7 a 1, o Brasil perdeu uma oportunidade de levantar uma taça mundial. No entanto, o futebol brasileiro ganhou nova chance para comemorar. Em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira de Futebol de cegos disputa o Campeonato Mundial IBSA de Futebol de 5 – e já está na semifinal.

Foto: Divulgação/CPB

Foto: Divulgação/CPB

Nesta sexta-feira, 21, o Brasil enfrentou e venceu a Alemanha por 4 a 0, em partida válida pelas quartas de final. A seleção brasileira de futebol de cegos, além de avançar à semifinal da competição, eliminou o seu algoz na Copa do Mundo FIFA, o que enalteceu ainda mais o êxito da nossa seleção. Os gols da goleada brasileira foram marcados por Jefinho, duas vezes, e pelo capitão Ricardinho, também duas vezes.

>> Curta a página oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro no Facebook

Apesar da boa vitória, o Brasil não terá facilidades para tentar ser finalista, pois tem pela frente a China, que alcançou a segunda colocação no grupo B (o mesmo grupo do Brasil) e ainda eliminou a seleção anfitriã, o Japão, nas quartas de final. O duelo entre Brasil e China ocorre no próximo domingo, dia 23. Quem vencer disputará a final do mundial, que acontece um dia depois, no dia 24.

Tradição brasileira no futebol de 5

O Brasil é a maior seleção da modalidade no mundo, com três ouros paralímpicos (Atenas, 2004; Pequim, 2008; e Londres, 2012), três taças em Mundiais (Campinas, 1998; Jerez, 2000; e Hereford, 2010), além de cinco Copas América e dois Parapan-Americanos.

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

>> Clique aqui e saiba mais sobre o futebol de 5 e as regras da modalidade

Em 2014, o Brasil tenta conquistar o tetracampeonato mundial, além de manter a impressionante escrita de não perder torneios desde 2007. Por conta disso, é considerado o grande favorito para levantar a taça.

Comentários

comments

Você pode gostar...