Batman VS. Superman a origem da justiça

Sinopse: “O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus há aqueles que consideram extremamente perigoso um ser poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese.”

 

BatmanVsSuperman2Enfim fui assistir ao Batman Vs. Superman na maior expectativa. Eu sempre soube que isso não é bom. Mas as salas sempre lotadas significam que o público está curtindo muito.

A primeira coisa que você deve saber é que o filme é de meninos. Ou para fãs. Isso não significa demérito algum. É apenas um ponto a saber.

Bem, o filme é muito sério. Mas muito sério mesmo. E tenso. A trilha sonora remete diretamente a essa seriedade. Não há momentos de descontração e talvez, por essa razão, eu tenha me chateado.

Batman Vs. Superman é grandioso e você percebe os mais de US$ 170 milhões investidos em produção. Ótimos efeitos, trilha impecável, elenco acertado, figurino e fotografia com nota máxima.

Mas confesso que depois das primeiras cenas impactantes, que todos já vimos nos diversos trailers, fiquei confusa. Muita informação, muitos cortes, muitas coisas sem sentido.

Até a metade da trama, em que a população passa a ver as atitudes de Superman como um desastre, eu me decepcionei. Não com o que eu via na tela, mas com o roteiro. Parecia que faltava uma conexão, sei lá.

Ben Affleck é definitivamente o Batman e aquela roupa irada está maravilhosa. Nota 10 para sua seriedade e competência nas lutas corporais. Henry Cavill é definitivamente o próprio Superman e seu uniforme está muito melhor. Ou melhor está Henry Cavill?

A trama se concentra em mostrar que a população está descontente com os estragos que Superman faz cada vez que vai salvar alguém, principalmente quando se trata de salvar Lois Lane. Então Batman resolve combater o super-herói fazendo uso da kryptonita que o filho de Lex Luthor (Jesse Eisenberg) armazenou em seus laboratórios.

Desta maneira Metrópolis e Gotham City nunca estiveram tão próximas -eles vão e vêm de carro-, os dois têm mães com o mesmo nome, Martha, -eu nem lembrava da coincidência-, e mesmo depois de tanto tempo a mãe adotiva de Clark Kent ainda está viva. Foi muita informação nova.

Ah! Outro detalhe que não passou despercebido é que não existe mais Robin. Como assim? Hum…Você, assim como eu, esqueceu que Robin- Jason Todd- morreu nas mãos de Coringa, não é mesmo? Mas na batcaverna você poderá ver o traje do Robin exposto com os dizeres “HAHAHA A piada está com você Batman”.

Desta vez temos a preparação para um novo filme do universo cinematográfico DC Comics com a presença de Mulher Maravilha (Gal Gadot). É ela quem apoiará os super-heróis contra o super vilão que aparece quase no final.

Além disso, outros três super-heróis são citados rapidamente: Cyborg/ Victor Stone (Ray Fisher), Aquaman/Arthur Curry (Jason Momoa) e The Flash/ Barry Allen (Ezra Miller). Juntos, todos serão vistos no filme “Liga da Justiça”.

O filme tem dado um bom retorno de bilheteria e os fãs e seguidores deverão apoiar. Verifique a programação no Cineflix Cinemas:
www.cineflix.com.br

* * *

Link para o trailer: https://youtu.be/FXjs3deSwsA

Comentários

comments

Você pode gostar...