“Avatar: O Último Mestre do Ar” prova que live actions de anime podem ter qualidade

A série da Netflix, lançada no dia 22 de fevereiro, possui uma grande qualidade e fidelidade ao desenho, lançado em 2005

A série estreou com grande audiência. (Foto: Divulgação/Netflix)

Por Marisa Campos / Em Pauta

Avatar: O Último Mestre do Ar é um desenho animado lançado em 2005 que se tornou extremamente popular no mundo inteiro. No Brasil, o desenho começou a ser exibido em 2008, na extinta TV Globinho, tornando-se ainda mais famoso. Por conta desse grande sucesso da história de Aang, Katara, Sokka, das quatro nações e de dobradores de elementos como terra, fogo, ar e água, em 2010 foi feito um live action, que foi extremamente criticado.

O tempo foi passando e em 2018 os criadores do desenho anunciaram uma série live action da história produzida pela Netflix. No entanto, os fãs ficaram com receio, pois o filme de 2010 foi um fracasso e outras adaptações de outros desenhos acabaram ficando mal feitas quando se tornaram live actions. Mas com o lançamento oficial da série em 2024, foi provado que essa adaptação deu muito certo.

A fórmula do sucesso

Os 8 episódios da série são extremamente fieis à primeira temporada do desenho animado, visto que seu figurino, maquiagem, cenários, caracterização e roteiro são iguais aos da animação. Além disso, nenhum efeito especial é exagerado, as lutas são boas e geram entusiasmo de quem assiste, assim como a atuação dos atores demonstra uma grande dedicação do elenco, pois não deve ser fácil agradar uma legião de fãs.

A qualidade da série lembra muito de outra live action da Netflix, One Piece, que também gerou muita expectativa, visto que é um anime ainda em produção com mais de mil episódios, o receio por parte dos admiradores era inevitável. Contudo, a gigante do streaming entregou um ótimo trabalho, fruto de uma parceria com o autor do anime no processo de criação do roteiro e produção, o mesmo que aconteceu em Avatar.    

Então com One Piece e Avatar, há esperanças de que as próximas live actions, independente se forem da Netflix ou não, possam continuar com muita qualidade e fieis às obras originais. Isto é, se as produtoras cinematográficas trabalharem com os criadores, dessa maneira, é garantido a satisfação de todos, principalmente os fãs.

O que vem por aí

Recentemente, o The Hollywood Reporter divulgou que a Lionsgate está desenvolvendo o filme em live action de outro anime famoso, Naruto. O próprio criador anunciou a produção do longa que ainda não possui data de estreia e nem previsão de lançamento nos cinemas ou plataformas de streaming. Então, resta aguardar as próximas informações sobre essa produção e ter a esperança de que seja boa igual de Avatar: O Último Mestre do Ar

 

Comentários

comments

Você pode gostar...