Associação Automotiva de Pelotas busca incentivos ao setor

Por Daniel Correa, Helena Mendonça, Juliana Escouto

O setor automotivo fortemente vem ganhando espaço na cidade de Pelotas. A cada dia é possível observar a criação de novas empresas e a consolidação de outras que investem para atrair o grande público. Eventos relacionados ao segmento acabaram por se tornar, naturalmente, uma opção cultural para as pessoas apaixonadas pelo universo de duas e/ou quatro rodas.

Pensando nisso, conversamos com o vereador Rafael Amaral – PP – que hoje é o maior parceiro do setor na Princesa do Sul e, ao lado de muitos idealizadores, luta para consegui o espaço que a área merece.

Antes de levantar qualquer bandeira partidária, Rafael é apaixonado por carros. Por ser uma pessoa pública percebeu o preconceito que o meio sofre na cidade. “Eu fui a um evento de baixos e postei na minha página pessoal do Facebook e choveu de represálias – afirma o vereador. Incentivado a mudar a visão da população, Rafael começou com uma audiência pública com todos envolvidos para criar uma associação automotiva.

A primeira grande conquista dessa associação foi o primeiro Speed Day – Arrancada Pelotas, que ocorreu em abril de 2014. Esse grande evento empolgou mais de seis mil pessoas. A partir disso, Rafael e a recém formada Associação Automotiva, perceberam que era possível fazer com que a população pelotense tivesse outro olhar sobre o segmento e os eventos.

Foto Speed Day Arrancada Pelotas (arquivo pessoal do vereador)

A primeira grande conquista dessa associação foi o primeiro Speed Day – Arrancada Pelotas, que ocorreu em abril de 2014. O Vereador Rafael Amaral juntamente com participantes do evento. (Foto arquivo pessoal do vereador)

O maior objetivo de Rafael é fazer com que esses eventos entrem no calendário municipal – O Expomotors e o Encontro de Carros Antigos Dom Joaquim já fazem parte. As grandes conquistas da Associação Automotiva foram o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e dos Agentes de Trânsito que, de acordo com o vereador, somam tanto na segurança dos eventos, como também esclarecendo dúvidas dos participantes.

“Aos pouquinhos a gente consegue mostrar para a sociedade que é um setor que gera emprego, paga imposto e, se for reconhecido, vai gerar mais emprego, já está gerando turismo e pode gerar muito mais” – declara o vereador.

Para Rafael cada vitória é comemorada com muito entusiasmo, pois ele entende que o setor pode gerar muito turismo e consequentemente lucros para a cidade.

Comentários

comments

Você pode gostar...