Apple vende mais de 10 milhões de iPhones em três dias

Por Jean Carlo dos Santos

Mais de 10 milhões de unidades dos novos smartphones da Apple foram vendidos no último fim de semana. Lançados na última sexta-feira (19), em apenas 10 países, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus conseguiram superar as vendas que o iPhone 5c e o iPhone 5s tiveram no mesmo período de tempo no ano passado, com cerca de 9 milhões de aparelhos vendidos nos três primeiros dias de lançamento.

Segundo o G1, o CEO da Apple, Tim Cook, contou em comunicado à imprensa que “as vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus superaram nossas expectativas para o fim de semana de lançamento e nós não poderíamos estar mais felizes”.

As configurações dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus são similares, se diferenciando apenas no tamanho da tela e em sua resolução. O iPhone 6 conta com uma tela de 4,7 polegadas, resolução de 750 x 1334 pixel e 326 ppi (pixel por polegada). Já o iPhone 6 Plus vem com tela maior, de 5,5 polegadas, uma resolução maior, de 1080 x 1920 pixel, e densidade de pixels superior, com 401 ppi. As telas maiores, em relação a gerações anteriores, da ao usuário uma experiência melhor ao ver vídeos, fotos e ao jogar jogos da Apple Store.

Mas as diferenças param na tela, pois ambos vem com processador dual core Apple A8, com poder de processamento de 1,4 Ghz; memória ram de 1 Gb e memória interna de 128 Gb, sem opção para cartão de memória; sistema operacional iOS 8; câmera traseira de 8 Mp e frontal de 1,2 Mp, com opções de gravação de vídeos em Full HD.

Não há data de lançamento para o mercado brasileiro, mas os modelos mais antigos, iPhone 4s, iPhone 5c e iPhone 5s, receberam quedas de preço na Apple Store do Brasil, com descontos de R$ 200 à R$ 600.

Comentários

comments

Você pode gostar...