Alienação parental será tema de workshop em Rio Grande

Por Thaisa Valdez

No próximo sábado (14), acontecerá em Rio Grande, no Vínculos Centro de Estudos e Psicoterapias, o workshop “Alienação parental”. Ministrada pela psicóloga Raquel Bonatto, a oficina promoverá um diálogo interseccional entre a psicologia e o direito e é direcionada para profissionais e estudantes de diversas áreas.

Alguns dos tópicos abordados no workshop serão: alienação parental e a família contemporânea, falsas acusações e crimes decorrentes da alienação parental, os desafios encontrados no âmbito da justiça e também o funcionamento da atuação técnica da psicologia e do serviço social como auxiliares do juiz nas tomadas de decisões em conflitos de família.

A alienação parental é a interferência na formação psicológica de crianças ou adolescentes, promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou por quem os têm sob autoridade. “Essa problemática é recorrente e pode causar danos psicológicos irreversíveis para as famílias e, especialmente, para os menores. Por isso, é necessária a formação de uma rede contra esses atos de alienação, para que crianças e adolescentes sejam efetivamente protegidos”,  afirma Raquel.

Raquel Bonatto é graduada em Psicologia pela Anhanguera, especialista em Dependência Química pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), especialista em Psicologia Jurídica pela FAVENI e, atualmente, trabalha como perita judicial no Fórum de São José do Norte. Esse é seu primeiro workshop, mas a psicóloga afirma que, se surgir outra oportunidade, fará novamente, já que gosta de falar sobre o assunto e busca fazer com que as pessoas se informem sobre o tema que, em sua opinião, é pouco debatido.

O evento ocorrerá às 9h de sábado, na rua General Câmara, 213, em Rio Grande. Para participar, entre em contato com o número (53) 3201-3776 ou por meio do evento no Facebook. A oficina é paga e o valor inclui material e certificado.

Comentários

comments

Você pode gostar...