A MÚMIA

                                                                              Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades.”

O cinema está resgatando os antigos monstros dos filmes antigos que fizeram sucesso. Esse é o primeiro do Dark Universe. Estão previstos O Médico e o Monstro, Frankenstein, Drácula e outros.

Nos dias atuais, são encontrados vários túmulos no subterrâneo de Londres. Uma equipe procura um artefato capaz de dar poderes de vida e morte. Ao mesmo tempo é informada de que, no Oriente Médio, dois saqueadores encontraram um sarcófago que pode ser de Ahmanet.

É a pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), quem descobre que Ahmanet  foi despertada e elegeu Nick como seu escolhido. A partir daí inicia a busca pela adaga de Set..

O filme tem excelentes efeitos especiais, lembra a Múmia anterior em algumas cenas, como a tempestade de areia, mas perde um pouco o rumo depois de um tempo.

Uma das cenas de mais impacto é a do avião. Para a cena de gravidade zero gastaram apenas dois dias, e em um avião em queda. Muitos da equipe  enjoaram durante as gravações, mas não Tom nem Anabelle.

Acredito que a escolha por Tom Cruise queira dar credibilidade à produção, afinal falta tensão e suspense, e o ator, com mais de 50 anos, tem agilidade e experiência em filmes de ação.

E é no laboratório da Prodigium, organização liderada pelo Dr. Henry Jekill (Russel Crowe), que temos o conhecimento do Universo Dark,, nova investida da Universal Pictures.

Vale o ingresso, 3D muito bom, cenas bem feitas, som potente, fotografia eficiente e um gostinho de que vem mais por aí,

A Múmia  está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas. Não aguardem por cenas extras, pois elas não existem. Ainda bem.

Nota: 9

Link para o trailer aqui

 

Comentários

comments

Você pode gostar...