A CINCO PASSOS DE VOCÊ

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Stella Grant (Haley Lu Richardson), 16 anos, é diferente dos outros adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella faz o tratamento correto, Will se rebela.”

Quando assisti ao trailer já achara muito parecido com A Culpa é das Estrelas, então não me surpreendi com o que vi. Ainda que exista a questão atual da conectividade- Will descobre tudo sobre Stella pela internet- o assunto principal é o romance entre adolescentes doentes.

Trilha sonora romântica, fotografia eficiente, atores bonitos e a doença mexem com você. Mas, sinceramente? Só me emocionei no fim. A direção de Justin Baldoni auxilia para que o clichê de filme sobre doença prevaleça.

Os closes nos atores, a presença de Haley Lu Richardson, que já mostrou talento em Fragmentado, um hospital perfeito, com piscina, e ausência de pais no dia a dia, acrescido de uma doença que impede a aproximação, a fim de evitar contágio de bactérias, é a receita desta vez.

A história tenta não mostrar tristeza, os jovens são brincalhões e vivem aprontando, principalmente o amigo Poe (Moises Arias), outro jovem internado no mesmo ambiente e amigo desde pequeno de Stella.

É um novo amor impossível, com pitadas de humor, momentos mágicos, música bonita e parecido demais com histórias já contadas. Mas as adolescentes curtem demais.

Não sei se haviam lido o livro, que dizem ser fiel, ou se já tinham assistido antes, mas um grupo de meninas que estavam no Cineflix, chorou muito, de soluçar, no início da terceira parte até o final. Exagero.

O romance entre Stella e Will é interessante e deixa uma mensagem muito importante. Vale o ingresso.

Nota: 9.

Comentários

comments

Você pode gostar...