27ª Moto Lagoa promete agitar São Lourenço do Sul sobre duas rodas a partir desta sexta (8)

Evento terá 17 shows distribuídos em dois palcos através de 14 bandas, além de shows de wheeling

Evento é o principal da cidade de São Lourenço neste final de semana. Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Por Larissa Schneid Bueno / Em Pauta

Desde 1997, o tradicional evento motociclístico “Moto Lagoa”, realizado pelo Moto Clube Guerreiros do Asfalto, reacende a paixão em duas rodas no coração de diversos motoqueiros(as) do estado. Nesta sexta-feira (8), começa a 27ª edição no Largo Laura Abreu, que até domingo (10) será o principal ponto de atração no município.

Ao longo dos anos, o evento tem crescido constantemente. Para esta edição, a expectativa é de um aumento no número de participantes, surpreendendo inclusive os próprios organizadores, como conta o presidente do grupo responsável pelo evento, Albino Specht.

“Neste ano, a procura está sendo muito maior do que esperávamos. Observamos um interesse crescente nos espaços, com a participação de grandes expositores de carros e marcas renomadas de Pelotas. Vamos utilizar a cancha de futebol de areia para expor esses veículos, além de apresentar motonáutica e motos. A demanda por camisetas também está alta, com muitas pessoas fazendo reservas e pedidos. Parece que este ano tudo está superando as expectativas”, ressalta Albino.

A realização do evento privado é viabilizada por meio de patrocinadores, venda de espaços para expositores e comercialização de camisetas, e para prestar auxílio a realização do evento serão comercializadas pulseiras numeradas no valor de 20 reais para aqueles interessados em contribuir e participar do sorteio de um PIX, no valor de R$10.000, ao final do evento. A compra não é obrigatória, mas serve como incentivo para quem quer concorrer ao prêmio.

“Anteriormente, sorteávamos uma moto, mas decidimos inovar este ano oferecendo um valor em dinheiro. Queremos incentivar todos os participantes a adquirirem a pulseira, não apenas para concorrer ao sorteio, mas também para apoiar a realização do evento, sendo uma estratégia que tem o objetivo de cobrir todas as despesas do Moto Lagoa”, explica Specht.

A programação contará com dois palcos, onde acontecerão 17 shows com 14 bandas, além de shows de wheeling. A escolha das bandas passou por uma triagem criteriosa, considerando análises de materiais das bandas e experiências que elas tiveram em eventos semelhantes. Ao todo, três bandas locais e outras de diferentes regiões foram selecionadas.

Entre as inovações deste ano, está o aumento na quantidade de banheiros químicos e o reforço na segurança para melhorar a experiência do público. Conforme informações de Albino, essas melhorias foram implementadas em resposta às observações das edições anteriores, onde ficou evidente que esses aspectos precisam ser melhorados.

Grande público é esperado para os três dias de evento. Foto: Cristian Iepsen

Do ponto de vista econômico, o evento também impacta positivamente os negócios locais, beneficiando hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e comércios. Com a reta final da temporada de verão, o Moto Lagoa volta a impulsionar esses setores, promovendo a circulação de dinheiro por todo o município.

“O Moto Lagoa traz um reforço para esses estabelecimentos, contribuindo para negócios que mantêm contratos sazonais de funcionários, voltados especialmente para a temporada de veraneio. Esse evento abre oportunidades para investimentos em locação de casas e construções para atender à demanda crescente. O Moto Lagoa tem sido um catalisador dessas oportunidades, minimizando a escassez de opções de locação que ocorria nos anos anteriores devido ao aumento de visitantes no início do evento”, conclui Albino.

Programação:

Sexta-feira – 08/03

Palco 1

15h: DJ Dani Lima

18h: Banda Quarentones

19h30: Banda Psico

21h: Banda Súditos

22h30: Banda Dr. Molina

00h: Banda Breaking Rock

01h30: Banda Silvers

Palco 2

18h: DJ Dani Lima

22h: Agnaldo Medeiros

00h: Estênio Bugrão 

21h: Shows de wheeling motomaníacos motoshow (piloto Nicolas Tejera e piloto oficial KTM Uruguai)


Sábado – 09/03

Palco 1

14h: Banda Phoenix

15h: DJ Dani Lima

17h: Abertura oficial

18h: Rock Grande do Sul

19h: Banda Doctor Dog

21h: Banda Silvers

22h30: Parasite Kiss Cover

00h: Banda Velho do Mato

01h30: Banda R88

Palco 2

15h: Nilton Medonha

18h: DJ Massaro

20h: Nilton Medonha

01h: Estênio Bugrão 

17h e 21h: Show de wheeling motomaníacos motoshow

19h: Jantar de confraternização na churrascaria Casa Nostra (por adesão)

 

Domingo – 10/03

Palco 1

11h: DJ Massaro

14h: Marcelo Silver (voz e violão)

15h: Sorteio do PIX de R$10.000,00

Palco 2

13h30: DJ Massaro 

16h: Shows de wheeling motomaníacos motoshow (piloto Nicolas Tejera e piloto oficial KTM Uruguai)

Comentários

comments

Você pode gostar...