27ª Moto Lagoa promete agitar São Lourenço do Sul sobre duas rodas a partir desta sexta (8)
Evento terá 17 shows distribuídos em dois palcos através de 14 bandas, além de shows de wheeling
Por Larissa Schneid Bueno / Em Pauta
Desde 1997, o tradicional evento motociclístico “Moto Lagoa”, realizado pelo Moto Clube Guerreiros do Asfalto, reacende a paixão em duas rodas no coração de diversos motoqueiros(as) do estado. Nesta sexta-feira (8), começa a 27ª edição no Largo Laura Abreu, que até domingo (10) será o principal ponto de atração no município.
Ao longo dos anos, o evento tem crescido constantemente. Para esta edição, a expectativa é de um aumento no número de participantes, surpreendendo inclusive os próprios organizadores, como conta o presidente do grupo responsável pelo evento, Albino Specht.
“Neste ano, a procura está sendo muito maior do que esperávamos. Observamos um interesse crescente nos espaços, com a participação de grandes expositores de carros e marcas renomadas de Pelotas. Vamos utilizar a cancha de futebol de areia para expor esses veículos, além de apresentar motonáutica e motos. A demanda por camisetas também está alta, com muitas pessoas fazendo reservas e pedidos. Parece que este ano tudo está superando as expectativas”, ressalta Albino.
A realização do evento privado é viabilizada por meio de patrocinadores, venda de espaços para expositores e comercialização de camisetas, e para prestar auxílio a realização do evento serão comercializadas pulseiras numeradas no valor de 20 reais para aqueles interessados em contribuir e participar do sorteio de um PIX, no valor de R$10.000, ao final do evento. A compra não é obrigatória, mas serve como incentivo para quem quer concorrer ao prêmio.
“Anteriormente, sorteávamos uma moto, mas decidimos inovar este ano oferecendo um valor em dinheiro. Queremos incentivar todos os participantes a adquirirem a pulseira, não apenas para concorrer ao sorteio, mas também para apoiar a realização do evento, sendo uma estratégia que tem o objetivo de cobrir todas as despesas do Moto Lagoa”, explica Specht.
A programação contará com dois palcos, onde acontecerão 17 shows com 14 bandas, além de shows de wheeling. A escolha das bandas passou por uma triagem criteriosa, considerando análises de materiais das bandas e experiências que elas tiveram em eventos semelhantes. Ao todo, três bandas locais e outras de diferentes regiões foram selecionadas.
Entre as inovações deste ano, está o aumento na quantidade de banheiros químicos e o reforço na segurança para melhorar a experiência do público. Conforme informações de Albino, essas melhorias foram implementadas em resposta às observações das edições anteriores, onde ficou evidente que esses aspectos precisam ser melhorados.
Do ponto de vista econômico, o evento também impacta positivamente os negócios locais, beneficiando hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e comércios. Com a reta final da temporada de verão, o Moto Lagoa volta a impulsionar esses setores, promovendo a circulação de dinheiro por todo o município.
“O Moto Lagoa traz um reforço para esses estabelecimentos, contribuindo para negócios que mantêm contratos sazonais de funcionários, voltados especialmente para a temporada de veraneio. Esse evento abre oportunidades para investimentos em locação de casas e construções para atender à demanda crescente. O Moto Lagoa tem sido um catalisador dessas oportunidades, minimizando a escassez de opções de locação que ocorria nos anos anteriores devido ao aumento de visitantes no início do evento”, conclui Albino.
Programação:
Sexta-feira – 08/03
Palco 1
15h: DJ Dani Lima
18h: Banda Quarentones
19h30: Banda Psico
21h: Banda Súditos
22h30: Banda Dr. Molina
00h: Banda Breaking Rock
01h30: Banda Silvers
Palco 2
18h: DJ Dani Lima
22h: Agnaldo Medeiros
00h: Estênio Bugrão
21h: Shows de wheeling motomaníacos motoshow (piloto Nicolas Tejera e piloto oficial KTM Uruguai)
Sábado – 09/03
Palco 1
14h: Banda Phoenix
15h: DJ Dani Lima
17h: Abertura oficial
18h: Rock Grande do Sul
19h: Banda Doctor Dog
21h: Banda Silvers
22h30: Parasite Kiss Cover
00h: Banda Velho do Mato
01h30: Banda R88
Palco 2
15h: Nilton Medonha
18h: DJ Massaro
20h: Nilton Medonha
01h: Estênio Bugrão
17h e 21h: Show de wheeling motomaníacos motoshow
19h: Jantar de confraternização na churrascaria Casa Nostra (por adesão)
Domingo – 10/03
Palco 1
11h: DJ Massaro
14h: Marcelo Silver (voz e violão)
15h: Sorteio do PIX de R$10.000,00
Palco 2
13h30: DJ Massaro
16h: Shows de wheeling motomaníacos motoshow (piloto Nicolas Tejera e piloto oficial KTM Uruguai)