A Noite do Jogo
Sinopse:
“Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. Quando o irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega logo decide organizar um jogo diferente de assassinato e mistério. Brooks é sequestrado, e o grupo acredita que tudo faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.”
Agradável surpresa dirigida por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, A Noite do Jogo é aquele filme que começa lentamente, toma conta de você, fazendo com se divirta muito e termina o surpreendendo.
Max e Annie conheceram-se em um bar que costumava fazer jogos de perguntas e respostas entre os presentes. Eles se apaixonam de cara e casam em seguida, porém não abandonam o hábito de jogos semanais. Com um grupo de outros três casais, eles alternam jogos de tabuleiro, mímica e adivinhações.
Até que aparece na cidade, Brooks, o irmão de Max, com fama de competidor. E convida o grupo para um jogo mais real em sua nova mansão. Claro, que tudo isso acontece sob o olhar atento do vizinho Gary (Jesse Plemons), indesejado nos jogos.
Um dos participantes será sequestrado e os outros deverão seguir as pistas até descobrir onde ele está. O ganhador fica com um dos carros esportivo de Brooks, objeto de desejo Max. E então Brooks é violentamente sequestrado na frente de todos.
O filme é uma comédia com momentos de suspense e dosa muito bem isso, inclusive com as cores. Na comédia as cores são mais alegres e bem iluminadas, enquanto o suspense fica mais escuro e se concentra em focalizar o rosto dos personagens.
Desde a abertura já somos presenteados com uma cena ampla do bairro onde reside o casal, que se assemelha muito a uma maquete, de tão perfeita. E a câmera continua surpreendendo nos momentos de perseguição e em outro em que se posiciona no centro e gira para captar a ação.
Os atores são excelentes e convencem de que são amigos há muito tempo, tal o entrosamento apresentado. Inclusive com um ritmo de narrativa perfeito. Sendo Max a melhor surpresa. Que Jesse Plemons siga fazendo bons filmes como esse. Tem talento.
Jason Bateman é aquele cara que não nos decepciona nunca. Ótimo ator, tanto em comédias, romances e suspense, ultimamente anda nos dando a satisfação de curti-lo na Netflix, onde já se espera a segunda temporada de Ozark.
A Noite do Jogo prova que ainda se pode fazer boas comédias para o cinema e tem reviravoltas para todos os gostos. Além de momentos de ação e suspense.
Nota: 9,5