Marketing Digital, o que é?

     Marketing Digital é um conjunto de atividades que uma empresa executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade, isto é promover as marcas por meio de mídias digitais que é uma forma das empresas se comunicarem com o público.

    Dessa forma, o marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, celular e redes sociais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

    Existem diversas vantagens ao se utilizar este tipo de marketing, podemos citar: A interatividade com o público, com esta nova experiência as empresas podem ver o lado do consumidor através da interação em alguns cliques, o que aumenta o engajamento com a marca.

    Em relação ao consumidor há também um melhor direcionamento ao seu público, ou seja, atrair as pessoas que realmente tem o perfil para consumir a sua marca.

    Em um mundo virtual e online a obtenção de dados segue muito mais rápida e fácil de mensurar e analisar. Podendo então, identificar mais rapidamente as falhas e encontrar métodos para melhorar e corrigir.

Assim o marketing utiliza diversas disciplinas para identificar personas e quais suas necessidades e cobiças para entregar não somente produtos e serviços, mas também gerando lucro para quem o utiliza.

Fonte: https://goo.gl/gpf6i8

Fonte Imagem: https://goo.gl/mg9n7J

Diretoria de Marketing