Reivindicação do DCE atendida pela Suinfra: Reforma e ampliação do bicicletário do RU da Santa Cruz

O DCE UFPel, de acordo com as necessidades do dia a dia dos estudantes, sabe que a luta por estruturas para o uso das bicicletas é importantíssima. Visto o abandono do bicicletario do RU da Santa Cruz, bem como os poucos espaços que possuía, reivindicamos seu restauro e ampliação, pois sabemos que esta é estrutura fundamental.

Recentemente, nossa reivindicação foi atendida e o bicicletário foi revitalizado e expandido pela Superintendência de Infraestrutura da Pró Reitoria de Planejamento (Suinfra). Além deste, há a previsão de um novo bicicletário em frente à sede do DCE em conjunto com a construção de um espaço cultural dos estudantes na Rua Três de Maio, 665.

Entendemos que, além de ser um meio de transporte ecológico e servir de atividade física, a bicicleta é alternativa ao transporte individual e coletivo de nossa cidade, que cada vez sobe mais devido à política de lucro máximo para os empresários do transporte promovido pela perfeita Paula Mascarenhas. Quais outros locais precisam de melhorias? Vamos continuar lutando pela facilidade aos acessos da Universidade!

Publicado em 15/07/2022, na categoria Notícias.