Início do conteúdo

Reivindicação do DCE atendida: Linha Anglo voltará a partir de segunda-feira

 

A prefeitura de Pelotas confirmou nesta quinta-feira (28) a volta da linha Anglo. O retorno vai ocorrer na próxima segunda-feira (1º), dia que marca o início do ano letivo presencial da Universidade Federal de Pelotas. Os horários deverão ser disponibilizados neste sábado (30) no site da empresa Prati.

A linha Anglo retornará com uma pequena alteração no trajeto, indo agora apenas até a Avenida Bento Gonçalves e não mais  até a Cohabpel. A nota da prefeitura informa ainda que a linha Balsa/Anglo também vai funcionar como suporte ao público que se dirige ao campus Anglo da UFPel. Confira rotas:

Vale lembrar que esta reivindicação foi pautada pelo DCE da UFPel nos últimos meses. No dia 22 de maio, quando foi realizada uma reunião para tratar do retorno presencial às aulas e outros assuntos, representantes do DCE levaram esta demanda a reitoria da UFPel (confira aqui). Na ocasião, a reitoria se comprometeu em levar a demanda para Secretaria de Transporte e Trânsito de Pelotas. Nesta semana, novamente o tema foi questionado a representantes da administração, que voltaram contatar a Secretaria Municipal.

Ainda segundo a nota da prefeitura, Secretaria de Transporte e Trânsito segue monitorando as principais conexões noturnas no retorno para os bairros, que também devem passar por ajustes, conforme a demanda, a fim de proporcionar as integrações na área central.

Principais pontos de embarque no centro das linhas Anglo e Balsa:

– Avenida Bento Gonçalves x rua General Osório, na Igreja Universal

– Rua Marechal Deodoro x rua Senador Mendonça

– Rua Marechal Deodoro x rua Voluntários da Pátria

– Rua Marechal Deodoro x rua Marechal Floriano, na loja Hercílio

– Mercado Central

Para mais informações sobre o transporte coletivo de Pelotas: telefone (53) 99174-3248 e e-mail transporte@pelotas.rs.gov.br.

Publicado em 29/07/2022, na categoria Notícias.