Início do conteúdo

NOTA OFICIAL – Encerramento de Gestão

Primeiramente, Fora Bolsonaro.

   O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Pelotas – Gestão TUA 2019/2020 vem a público manifestar o encerramento da gestão, frente à instauração da Comissão Eleitoral (COE) e o processo de abertura de novas eleições.

   Agradecemos todo o processo, apoio e conquistas deste período. A gestão do DCE – TUA fica honrada por ter representado os(as) estudantes durante esse difícil momento, entre ameaças e cortes à educação, defesa constante de direitos e pandemia, nos mantivemos na defesa e luta de todos, todas e todes estudantes, juntamente ao Movimento Estudantil através de atos, tsunamis, conselhos e reuniões. 

   Na defesa da representação estudantil, e da participação dos estudantes na vida da universidade, e em busca de garantir a isonomia e legitimidade do processo eleitoral, o DCE, Gestão TUA, encerra suas atividades e abre as portas a um novo momento de debates, discussões e construções para uma nova gestão, que se comprometa com a luta constante dos estudantes, da universidade pública gratuita e de qualidade, com a classe trabalhadora, pelas minorias e por todo o povo brasileiro.

   Encerramos a gestão, segundo o disposto no Art. 2º, §2º do Regimento Eleitoral 21/2022, que será disponibilizado dia 09/08/2021, para garantir a lisura do processo eleitoral que acontecerá neste semestre. 

   Convocamos a todos, todas e todes a participarem do movimento estudantil e das próximas eleições vindouras, garantindo a continuidade da luta por uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. O Diretório Central dos Estudantes é o órgão máximo da representação estudantil na Universidade e atua desde a participação nos Conselhos Superiores da Universidade até a construção de atos de massa como os Tsunamis da Educação em 2019, e os recentes atos pelo Fora Bolsonaro.

   Desejamos vida longa ao Movimento Estudantil e vida longa ao DCE UFPel!

Publicado em 02/08/2021, na categoria Notícias.