NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MUDANÇA DO PONTO DA IGREJA CABELUDA

Pouco antes do começo do semestre letivo de 2019/02, o DCE foi convidado pela PRAE, juntamente com o Núcleo de Transportes, para encontrar um outro ponto para o ônibus de apoio em substituição ao que hoje se encontra na Igreja Cabeluda.

Por que a mudança no ponto da Cabeluda?
A prefeitura de Pelotas exige a realocação do ponto por diversos fatores, incluindo a preservação do patrimônio histórico ali presente e a não concentração de fluxo de veículos grandes nas ruas do centro histórico da cidade. Também é pedido da Diocese da igreja essa realocação, que já estava sendo exigida a tempos.

Foram levantados pontos ou critérios para a escolha do novo local?
A partir do Plano Diretor da Cidade de Pelotas, foram avaliadas todas as ruas nos arredores da igreja procurando um local que fosse acessível e atendesse às necessidades da comunidade acadêmica, mantendo uma localização central e respeitando as leis municipais.

O Núcleo de Transporte teve papel fundamental no levantamento das opções, sendo que houve apenas um único ponto viável, tendo em vista o Plano Diretor de Pelotas. O único local disponível foi a esquina da rua XV de Novembro com a Dom Pedro II (entre Dom Pedro II e 3 de Maio), onde seria possível a alocação da parada, não havendo outras opções a serem discutidas.

O DCE segue em busca da melhoria nas paradas dos ônibus de apoio da UFPel, e se manterá ativo nas decisões e mudanças ocorridas na Universidade.

Publicado em 11/08/2019, na categoria Notícias.