Início do conteúdo

Justiça Por Alanis!

Na madrugada da última quarta-feira (21/03/2018), mais uma transexual foi brutalmente assassinada. Alanis Burgo, natural de Cachoeira do Sul e residente em Pinheiro Machado, foi encontrada morta em Pelotas, com sinais de estrangulamento. Em 2015, o assassinato de outra transexual, Brenda Lee, ganhou repercussão na cidade, e sabemos que estes não são casos isolados. O Brasil é o país que mais mata trans e travestis no mundo, tendo uma morte a cada 48h.

Mais uma vez estamos aqui para denunciar a violência contra a comunidade Trans, mais uma vez erguemos nossas mãos para pedir: Basta de LGBTfobia! O DCE UFPel colocar-se publicamente contra à opressão sofrida todos os dias pela comunidade LGBT e, para além disso, se coloca como uma entidade em estado de alerta. Não deixaremos passar! Não nos calaremos! E se a grande mídia não denuncia, nós denunciaremos!

A vida de Alanis entrou para as estatísticas, números que, infelizmente, são certeza na vida da população Trans, que desde a infância sofre dentro de casa, nas ruas e nas escolas, e na adolescência se vê obrigada a abandonar os estudos. Sem estudos e rejeitadas/os nas vagas de emprego formal, são lançadas/os, pelo sistema, para as ruas, mostrando que a violência sofrida, cotidianamente, é também institucional.

Pensar políticas públicas e de conscientização desde a educação infantil tem de ser meta primordial, por isso dizemos SIM para a discussão de gênero nas escolas! SIM às cotas para pessoas Trans nas universidades!

E convidamos a todas e todos para o ato em repúdio a morte de Alanis, que ocorrerá nesta quinta-feira (28/03) às 18h, em frente à Prefeitura de Pelotas. Vamos para a rua para pedir justiça e dizer BASTA à LGBTfobia! Parem de nos matar!

Evento no Facebook

ALANIS, PRESENTE!

Publicado em 26/03/2018, na categoria Notícias.