Início do conteúdo

Inscrições do SIIEPE são prorrogadas até esta segunda-feira, dia 22

As inscrições de todos os congressos da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel foram prorrogadas até o dia 22 de agosto, segunda-feira, às 18h. A reivindicação e a mobilização do DCE e dos Centros e Diretórios acadêmicos foi fundamental.

Nesta quinta-feira (18) pela manhã, o DCE encaminhou um ofício assinado junto com 16 Centros e Diretórios acadêmicos no qual era solicitado a prorrogação do prazo de inscrição em uma semana. A demanda foi levada também para o Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão (COCEPE), por meio dos conselheiros que fazem representação estudantil neste fórum. Os acadêmicos Cassio Lilge e Juciara Fonseca reforçaram o quanto o recente retorno das atividades presenciais, em sua totalidade, vem sendo um grande desafio. O período de ensino remoto impediu a boa sociabilização entre a comunidade e afastou de modo significativo grande parte dos estudantes do convívio cotidiano com as atividades acadêmicas, o que inclui atividades de pesquisa, ensino e extensão, grande escopo da Semana Integrada.

Na ocasião, a vice reitora Úrsula Rosa da Silva informou que o cronograma de organização do SIIEPE possuía baixíssima margem para alterações, mas se comprometeu em encaminhar o pedido a comissão organizadora. No meio desta tarde, o gabinete da Vice-Reitoria emitiu um ofício prorrogando o prazo de inscrição em mais três dias.

A oitava edição do SIIEPE ocorre de 17 a 22 de outubro de 2022 no Campus Capão do Leão. Inscrições e mais informações em: https://wp.ufpel.edu.br/siiepe.

Publicado em 19/08/2022, na categoria Notícias.