ESTUDANTES CONTRA BOLSONARO – Reunião aberta 27/09, 18h – É hora de lutarmos para defender a universidade!

No último dia 15 de setembro, o Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal de Pelotas publicou nota sobre preocupações orçamentárias. Com os cortes do Governo Federal, genocida de Jair Bolsonaro, no orçamento de custeio das universidades, a UFPel está em uma situação gravíssima, sendo impossível honrar todas as despesas da Universidade até o final do ano.

Assim, vemos a urgência de nos manifestarmos novamente contra Bolsonaro, contra os cortes e a favor das nossas universidades públicas! Em todo o país esta situação se repete, o que faz com que estudantes, professores e técnicos administrativos em educação se manifestem de norte a sul.

A próxima manifestação está marcada para o dia 02 de outubro. Em Pelotas, o ato será realizado a partir das 10h30 com concentração no Mercado Público. Para nos mobilizarmos e divulgarmos essa manifestação, nós do DCE convocamos uma plenária de mobilização e discussão para a próxima segunda, dia 27/09, das 18h às 19h.

Vamos debater sobre os cortes e nos unirmos contra Bolsonaro e seus ataques? Bora com a gente! Participe, informe seus colegas nos grupos, especialmente a gestão de seu Diretório ou Centro Acadêmico.

Com essa chamada, aproveitamos para lembrar também a força de nossas lutas nas ruas, dá uma olhada no nosso #tbtdelutas onde relembramos algumas das principais manifestações dos últimos anos, e vamos enfrentar Bolsonaro novamente! Participe da plenária de mobilização! Segunda, 27/09 das 18h às 19h! Se inscreva para receber o link!

Publicado em 24/09/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags bolsonaro, DCE, forabolsonaro, pelotas, UFPEL.