Estão abertas as inscrições para os Programas de Auxílio Estudantil 2022/1

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulgou edital para seleção de estudantes nos Programas de Auxílio Estudantil. As inscrições seguem abertas até às 18h do dia 10 de agosto de 2022, exclusivamente pela internet. A expectativa de divulgação do primeiro resultado é para a primeira semana de setembro.

Confira edital completo: Edital PRAE 25/22

Quem pode concorrer?

Para concorrer a qualquer um dos programas, o(a) estudante deve comprovar documentalmente Renda Per Capita (RPC) familiar inferior a 1,5 salário mínimo vigente nos três meses anteriores à seleção (abril, maio e junho de 2022). A comprovação é feita de maneira declaratória e comprobatória, mediante envio de informações da família e envio de documentos de comprovação de renda.

Quais auxílios são oferecidos:

-️ PROGRAMA AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO (PAA): Acesso a gratuidade nos Restaurantes Universitários (RU), dependendo da modalidade de seleção (veja normativa do programa aqui);

-️ PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE (PAT): Fornecimento de créditos para o transporte público na área urbana de Pelotas e Capão do Leão;

-️ PROGRAMA MORADIA ESTUDANTIL (PME e PAM): Vaga na Moradia Estudantil (CEU) ou valor financeiro para ajuda de custeio de aluguel na cidade de Pelotas.

-️ PROGRAMA AUXÍLIO DESLOCAMENTO (PAD): Valor financeiro para ajuda de custeio no transporte interurbano para residentes em outros municípios com distância de até 150 km da área urbana Pelotas;

-️ PROGRAMA AUXÍLIO PRÉ-ESCOLAR (PAPE): Valor financeiro para mães e pais universitários com filhos de até 5 anos e 364 dias;

-️ PROGRAMA AUXÍLIO INSTRUMENTAL ODONTOLÓGICO (PAIO): Kit com instrumentos odontológicos para alunos do curso de graduação em Odontologia.

Mais informações e edital completo: site da PRAE

Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser encaminhadas para o atendimento.ufpel.edu.br ou para o e-mail da CIB: ci.prae.ufpel@gmail.com.

Publicado em 28/07/2022, na categoria Notícias.