Início do conteúdo

#DicaDCE – Cine UFPel retorna atividades presenciais nesta quarta-feira

A mostra “Cinema de Mulheres” marcará o retorno presencial do projeto Cine UFPel na sala de cinema da Universidade, localizada na Agência da Lagoa Mirim, na Rua Lobo da Costa, 447. A programação é alusiva ao 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, com a exibição de vários curtas dirigidos por mulheres. A mostra ocorre em três dias, quarta (30), quinta (31) e sexta (01/04), sempre a partir das 17h, com entrada gratuita!

 

“As mulheres foram sistematicamente ignoradas ou invisibilizadas ao longo da história, não só no cinema, como em quase todas as áreas. Porém, são muitas as mulheres que estão à frente de projetos cinematográficos – e cada vez o número aumenta, como aumenta também a diversidade de realidades que elas compartilham”, defende a organização do Cine UFPel.

A volta presencial será feita mantendo todos os cuidados, com metade da lotação (41 lugares) e seguindo as normas da UFPel para convivência em espaços fechados, o que inclui apresentação do comprovante vacinal e uso de máscara. A entrada para o Cine UFPel será pela rua Álvaro Chaves, do prédio da Agência da Lagoa Mirim (esquina com rua Lobo da Costa). A abertura do portão e entrega das senhas começa às 16h40. Confira programação completa da Mostra:

 

Publicado em 30/03/2022, na categoria Notícias.