Dia dos estudantes leva centenas às ruas de Pelotas em ato contra o desmonte na educação

Neste dia 11 de agosto tivemos um importante dia de luta em todo Brasil, levando milhares de estudantes e trabalhadores às ruas. O dia do estudante foi marcado por atos e protestos contra os cortes na educação e contra as ameaças autoritárias do presidente Bolsonaro e seus aliados. Em Pelotas, as atividades começaram à tarde, com concentração no Mercado Público e se estenderam até o final da noite com passeata e apresentações culturais.

A UFPEL, o IFSul e as instituições públicas do país enfrentam grandes dificuldades para manter nossos direitos básicos assegurados. Na UFPel, já sentimos os efeitos, com diminuição do transporte de apoio e demissão de trabalhadores terceirizados. Ainda corremos o risco de perder direitos como o RU a 2 reais, diminuição ou até extinção do ônibus de apoio, corte de bolsas, luz, investimentos básicos para manutenção de nossos prédios. A luta segue nos próximos dias!

O DCE UFPel agradece a cada estudante que esteve presente e convidamos vocês a participarem do movimento estudantil com a gente. Só nossa organização coletiva muda a realidade que vivemos.

Agradecemos pelas apresentações incríveis do ator Cid Branco, do rapper Mano Rick, da banda Black Soul e da DJ Helô.

Organização: DCE UFPel, ADUFPel e Sinasefe IFSul, com apoio do Grêmio estudantil do IFsul e Asufpel Sindicato.

Publicado em 12/08/2022, na categoria Notícias.